ROPPONGI - 970x250

Xamã convida grupo indígena Brô MC’s para tocar no Rock in Rio

Tio Creb, CH, Bruno Veron e Kelvin Mbaretê, da etnia Guarani-Kaiowá, encontraram no hip hop uma forma de falar da realidade das comunidades Jaguapiru e Boróró, em Dourados (MS)

por Vinicius Bracht

Xamã é um dos grandes rappers da atualidade e já se apresentou na Cidade do Rock em 2019, na época do álbum Iluminado, fazendo um show espetacular. Os Brô MC’s são o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, rimando sobre o cotidiano das aldeias de Jaguapirú e Bororó, no Mato Grosso do Sul. A apresentação será neste sábado (3).

O show em conjunto tem de tudo pra ser um dos mais interessantes do Palco Sunset, justamente pela mistura de culturas e referências, unidas pelo amor ao rap e hip hop.

O grupo tem a missão também de ajudar outros indígenas a se reconhecerem na causa. Eles contam que já há pais que ensinam para os filhos apenas português, para que não sofram discriminação.

As composições em guarani então tentam retomar o idioma e mostrar “como é bonita a língua, como é bonita a raiz”.

A meta do grupo no palco do Rock in Rio é servir como “escada” para outras personalidades indígenas e “demarcar espaços” dentro e fora da música.

Related Posts

Deixe um Comentário