Com excelência, o último dia do Mato Grosso do Sul Fashion Week, chegou. Sob a direção de Rosangela Barros, durante os quatro dias de eventos, muitas pessoas passaram no Expo Bosque, anexo ao Shopping Bosque dos Ipês para vivenciar moda.
Muitas marcas locais e de âmbito nacional, desfilaram charme e beleza na passarela montada na sala de desfiles. A área gourmet também estava bem requisitada. E a programação segue firme nesse último dia.
Atenção aos horários:
19h – Constance, Mar del Castro + Chilli Beans e Centauro
20h30 – Le Blanc, Zanir Furtado e Victor Dzenk
O último a desfilar hoje é o estilista renomado internacionalmente Victor Dzenk. Ele que é mineiro de nascencia, está envolvido com o mercado da moda desde os 15 anos. Victor desenvolvia coleções para marcas da cidade de Belo Horizonte, conhecido pólo fashion brasileiro. Estudou na ESMOD, em paris, e posteriormente criou a sua própria marca.
A grife que leva seu nome teve origem em 1998, quando seu trabalho já obtivera reconhecimento. Participou da extinta BH Fashion Week e desde 2003 participa da maior feira de negócios do país no segmento, o Fashion Business. Em 2004 a Victordzenk começa a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sempre com esmerada produção, sendo reconhecido hoje como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. Em 2014, estréia no São Paulo Fashion Week com sua coleção de inverno.
O aspecto comercial tem destaque, e está em aproximadamente 180 pontos de venda no Brasil e 25 no exterior. A Victordzenk possui também uma loja própria no Rio de Janeiro, e uma em Belo Horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos.