Verstappen vence GP de Las Vegas da F1 – 23/11/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Las Vegas neste sábado (22), mas Lando Norris, da McLaren, ficou com uma mão no título da Fórmula 1 após terminar em segundo lugar e ampliar sua vantagem sobre o companheiro de equipe Oscar Piastri para 30 pontos.

Piastri terminou em quarto lugar depois que Kimi Antonelli, da Mercedes, que estava à frente do australiano na bandeirada, teve cinco segundos adicionados por queimar a largada.

George Russell, vencedor da corrida noturna do ano passado e, assim como Norris, em sua 150ª largada, completou o pódio para a Mercedes.

Com dois Grandes Prêmios e uma prova de velocidade pela frente, que valem um máximo de 58 pontos, Norris tem 408 pontos contra 378 de Piastri, enquanto o tetracampeão mundial Verstappen ainda tem chances matemáticas de título com 366 pontos.

Norris terminou 20,741 segundos atrás, mas agora pode garantir seu primeiro título no Catar no próximo fim de semana, já que a McLaren já conquistou o título de construtores pelo segundo ano consecutivo.

“O carro estava funcionando muito bem, muito mais do meu agrado”, disse Verstappen, que foi levado ao pódio com Norris e Russell em um Cadillac conversível rosa de LEGO dirigido pelo ator Terry Crews, enquanto fogos de artifício iluminavam o céu sobre a Strip.

Foi a 69ª vitória da carreira de Verstappen e a sexta da temporada, além de seu 125º pódio e o oitavo consecutivo no 150º Grande Prêmio da parceria entre a Red Bull e a Honda.

Norris perdeu a liderança para Verstappen na largada, caindo para terceiro quando saiu da pista na primeira curva, abrindo caminho para o piloto holandês e para Russell.

Ele retomou a segunda posição de Russell na 34ª das 50 voltas, mas depois teve que administrar o combustível até o final.

“Deixei o Max ganhar”, brincou. “Deixei ele ir, deixei ele ter uma boa corrida. Não foi minha melhor atuação, mas quando o cara ganha por 20 segundos é porque ele simplesmente fez um trabalho melhor e foi um pouco mais rápido.”

Antonelli terminou em quinto, com Charles Leclerc, da Ferrari, em sexto e Carlos Sainz, da Williams, em sétimo. Isack Hadjar foi o oitavo pela Racing Bulls, e Nico Hulkenberg, da Sauber, e Lewis Hamilton, da Ferrari, completaram os dez primeiros.

Piastri caiu da quinta para a sétima posição na primeira volta, após um contato com Liam Lawson, da Racing Bulls, que despencou para a última posição com o carro bastante danificado.

Na volta 23, Verstappen tinha 20 segundos de vantagem sobre os demais competidores e parou nos boxes na metade da prova, retornando à liderança depois que Russell e Norris já haviam trocado para pneus duros.

Lance Stroll, da Aston Martin, foi atingido por Gabriel Bortoleto quando o estreante brasileiro entrou agressivamente na primeira curva e ficou sem pista, com ambos abandonando a prova imediatamente.

Pierre Gasly, da Alpine, também rodou na largada e o safety car virtual foi acionado na segunda volta para que os fiscais pudessem remover detritos entre as curvas um e quatro.

O VSC foi acionado novamente na volta 16 devido a mais detritos na pista, após Alex Albon, da Williams, e Hamilton colidirem. Hamilton, que largou em 19º e último, terminou em 13º na primeira volta.

Albon, cuja equipe perdeu contato via rádio com o carro desde a largada, recebeu uma penalidade de cinco segundos por causar a colisão e também foi advertido por uma infração no procedimento de largada.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário