No último dia 12 de junho, sexta-feira, o vereador Villasanti se reuniu com representantes dos usuários e do poder público dos Conselhos Locais de Saúde, ouvindo as demandas da comunidade nas regiões dos bairros Cristo Redentor e Tiradentes.
No Cristo Redentor foram tratados assuntos sobre segurança pública do local, melhorias estruturais, aumento do número de profissionais que possibilite aprimorar o atendimento das mulheres, crianças e adolescentes e também sobre o setor odontológico.
Foi informado pelo vereador Villasanti que as reivindicações serão encaminhadas a direção da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e aos órgãos de Segurança Pública. O vereador também destacou que ele destinou este ano emenda impositiva para o Cristo Redentor, para aquisição de material permanente para a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Carlos Alberto Jurgielewicz.
A outra reunião foi realizada junto ao Conselho Local do Tiradentes, com participação paritária dos representantes dos usuários dos usuários e do Poder Público. Foram tratados também assuntos sobre as unidades (USF e o novo Pronto Atendimento Infantil) denominado de Complexo Tiradentes.
Os presidentes dos bairros Tiradentes e Nova Tiradentes, bem como outros representantes dos usuários, informaram que não está tendo reclamação sobre a nova forma de atendimento, iniciado há cerca de um mês no Complexo Tiradentes.
“Informei também sobre a Emenda Federal no valor de R$ 2.177.000,00 de reais, onde o projeto está sendo finalizado para realização da reforma do Complexo Tiradentes. A verba está na conta da Prefeitura desde o segundo semestre de 2021. Estarei acompanhando de perto o funcionamento destas duas unidades”, finalizou o vereador Villasanti.