ROPPONGI - 970x250

Vera Fischer estará na Capital neste fim de semana

Ela e os atores Mouhamed Harfouch e Larissa Maciel se apresentarão sábado e domingo

por Vinicius Bracht

A peça ‘Quando eu for mãe quero amar desse jeito’, de Eduardo Bakr, dirigida pelo premiado Tadeu Aguiar, de humor ácido e inteligente, conta a luta de D. Dulce Carmona para dar a seu único filho, Lauro, um futuro digno de sua estirpe. Como um animal ameaçado, ela usa seu desmedido amor maternal sem perceber que terá que disputar com a ingenuidade e a juventude da sua desconhecida nora.

Na peça Vera Fischer é Dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família.

“A peça coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens. Destaco no texto o exagero sobre os pensamentos, desejos e motivações”, conta o autor Eduardo Bakr.

O cenário de Natália Lana ambienta o espetáculo em uma casa aristocrática com certa decadência. “Apesar de à primeira vista termos um cenário realista, buscamos quebras e cortes que simbolizam a força da relação entre estas duas mulheres que, certamente, não medem esforços para atingir seus objetivos. Optamos pela paleta de cores carregada no dourado e vermelho para enfatizar ainda mais esta força”, afirma Natália.

O ator Mouhamed Harfouch conta que, “A saudade do teatro era tanta, que quando o cenário chegou, parei e fui correndo brincar com os objetos de cena”. Além disso, o figurino de Dani Vidal e Ney Madeira busca acentuar a personalidade dos personagens, oferecendo apoio a suas transformações ao longo do espetáculo.

O diretor conta que “Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir. “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito” mostra um pouco desse amor atávico, mais forte do que a gente”, detalha Tadeu.

Serviço

Data: 13 e 14 de agosto. No sábado, às 21h e no Domingo, às 19h.

Local: Teatro Glauce Rocha

Ingressos:

Stand Comper – Jardim dos Estados

Internet: www.pedrosilvapromocoes.com.br

Informações: (067) 99296-6565 – Whatsapp.

Realização: Estamos Aqui Produções Artísticas

Produção local: Pedro Silva Promoções & Jamelão

Related Posts

Deixe um Comentário