O deputado federal reiterou sua confiança na cura da doença
Por Aline dos Santos | 27/10/2025 08:15
O deputado federal Vander Loubet (PT) vai fazer cirurgia para a retirada do câncer na próstata (prostatectomia) amanhã à noite, dia 28, em São Paulo.
O deputado federal Vander Loubet (PT) realizará uma cirurgia para a retirada de câncer na próstata, conhecida como prostatectomia, amanhã à noite, em São Paulo. O parlamentar deverá passar por um acompanhamento pós-cirúrgico de 15 dias, durante o qual terá de repousar e realizar exames. Vander, que é presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, anunciou seu diagnóstico no dia 10 deste mês. Ele destacou a importância do diagnóstico precoce, que possibilitou um prognóstico favorável e aumentou suas chances de recuperação.
De acordo com os médicos, Vander deverá permanecer em acompanhamento pós-cirúrgico por 15 dias, período no qual terá de repousar e fazer exames. Após esse prazo, poderá, gradativamente, retomar suas atividades normais.
O parlamentar reiterou sua confiança na cura da doença, fruto, principalmente, do diagnóstico estabelecido em fase inicial, o que proporciona um prognóstico altamente favorável e aumenta as chances de recuperação completa.
O deputado comunicou o diagnóstico no último dia 10. Na ocasião, ele relatou que sempre fez exames preventivos e foi nesse contexto que descobriu a doença de forma precoce, “que faz toda a diferença”, o que o deixou com fé, esperança e coragem para enfrentar o tratamento. Vander é presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


