As autoridades italianas recuperaram, no sábado (22), sapatos e bolsas de luxo avaliados em cerca de 400 mil euros (aproximadamente R$ 2,3 milhões), furtados em dois grandes assaltos a boutiques em Roma. A operação foi conduzida por carabineiros da delegacia de Roma San Lorenzo in Lucina, em conjunto com a Unidade de Operações da Companhia Central da capital, após a emissão de diversos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público local.
- Gabrielle Henry, Miss Jamaica, segue na UTI após queda no Miss Universo 2025; irmã detalha estado de saúde
- Saiba: Natalie Glebova critica transparência do Miss Universo 2025 e anuncia afastamento do júri
Os roubos ocorreram em datas distintas: em 8 de agosto de 2025, na loja Valentino da Piazza Mignanelli, e em 17 de novembro, na boutique Louis Vuitton da Via Condotti. Os itens recuperados correspondem a uma parte significativa dos bens subtraídos nos dois crimes.
Sob coordenação dos magistrados do Departamento de Crimes Graves e Generalizados da Procuradoria Pública de Roma, as investigações tiveram início logo após o primeiro furto. Operações de vigilância e monitoramento permitiram localizar os esconderijos dos objetos roubados.
Durante as buscas, os agentes recuperaram 137 bolsas Louis Vuitton e um par de sapatos do assalto de novembro, quando 140 itens haviam sido levados, além de 29 bolsas Valentino, das 74 subtraídas em agosto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/L/X/dQTjcOQfqJkrrgNowrEQ/bolsas-1-.jpg)
As autoridades também apreenderam roupas utilizadas pelos criminosos durante os assaltos, registradas pelas câmeras de segurança, além de ferramentas de arrombamento, incluindo um maçarico, bloqueadores de radiofrequência, celulares e equipamentos de informática.

