Valentino e Louis Vuitton têm produtos de luxo recuperados pela polícia

por Assessoria de Imprensa


As autoridades italianas recuperaram, no sábado (22), sapatos e bolsas de luxo avaliados em cerca de 400 mil euros (aproximadamente R$ 2,3 milhões), furtados em dois grandes assaltos a boutiques em Roma. A operação foi conduzida por carabineiros da delegacia de Roma San Lorenzo in Lucina, em conjunto com a Unidade de Operações da Companhia Central da capital, após a emissão de diversos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público local.

Os roubos ocorreram em datas distintas: em 8 de agosto de 2025, na loja Valentino da Piazza Mignanelli, e em 17 de novembro, na boutique Louis Vuitton da Via Condotti. Os itens recuperados correspondem a uma parte significativa dos bens subtraídos nos dois crimes.

Sob coordenação dos magistrados do Departamento de Crimes Graves e Generalizados da Procuradoria Pública de Roma, as investigações tiveram início logo após o primeiro furto. Operações de vigilância e monitoramento permitiram localizar os esconderijos dos objetos roubados.

Durante as buscas, os agentes recuperaram 137 bolsas Louis Vuitton e um par de sapatos do assalto de novembro, quando 140 itens haviam sido levados, além de 29 bolsas Valentino, das 74 subtraídas em agosto.

Polícia italiana recuperou itens de grife roubados em dois assaltos de luxo em Roma — Foto: Reprodução ANSA / Ansa - Brasil
Polícia italiana recuperou itens de grife roubados em dois assaltos de luxo em Roma — Foto: Reprodução ANSA / Ansa – Brasil

As autoridades também apreenderam roupas utilizadas pelos criminosos durante os assaltos, registradas pelas câmeras de segurança, além de ferramentas de arrombamento, incluindo um maçarico, bloqueadores de radiofrequência, celulares e equipamentos de informática.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário