‘Vale tudo’ termina com solução do mistério ‘quem matou Odete Roitman’; confira o final da novela

por Assessoria de Imprensa


Quase duas semanas depois do fatídico tiro em Odete Roitman no sexto andar do Copacabana Palace, hora de saber quem apertou o gatilho — e qual o destino dos personagens que fizeram companhia a milhões de brasileiros desde o último mês de março, nas noites de segunda a sábado, durante a novela “Vale tudo“, da TV Globo.

Raquel (Taís Araujo) finalmente será feliz ao lado de Ivan (Renato Góes)? E a filha dela, Maria de Fátima (Bella Campos) conseguirá ser rica sem fazer muito esforço? Qual será o golpe derradeiro de César (Cauã Reymond) e Olavinho (Ricardo Teodoro)? E os Roitman, como Heleninha (Paolla Oliveira), Afonso (Humberto Carrão), Leonardo (Guilherme Magon) e Celina (Malu Galli), serão finalmente uma família estável sem a sombra da matriarca (ou da morte dela)?

O capítulo final — cuja edição foi finalizada nesta sexta-feira para evitar vazamentos — começou, como de costume, depois do Jornal Nacional, às 21h32. A duração prevista na grade oficial da Globo é de 1h10.

A quinta-feira terminou com a icônica cena da banana — Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann) conseguiram fugir da Polícia Federal num jatinho. Ele, então, deu uma banana para o Brasil, tal qual Reginaldo Faria no final na versão original de 1988. A diferença é que o piloto avisou que a aeronave entrou em pane e eles precisariam pousar.

Abaixo, o final de cada um dos personagens, atualizado ao longo do capítulo.

“É melhor ser preso do que morrer”, diz Leila, logo na primeira cena do último capítulo. Com o avião em pane, foi preciso pousar. Em solo, a PF algema o casal.

Um advogado conversa com o empresário na delegacia, e os dois discutem sobre a importância de Leila ser liberada. O profissional avisa que Leila certamente vai ter que usar tornozeleira eletrônica.

Já em casa, com a tornozeleira, Leila recebe visita de Ivan e do filho, Bruno, que diz ter visto notícias sobre ela e Marco Aurélio. Os dois decidem que o menino deve ficar na casa do pai e de Raquel por um tempo.

Marco Aurélio também recebe visita do filho, Tiago (Pedro Waddington), e diz que vai sair da prisão rapidamente por causa dos problemas de saúde: tosse, problema cardíaco e uma lista que sintomas que ele nunca teve. O advogado entra na sala com bengala e maquiagem para que ele saia da cadeia com jeito de debilitado — mas de tornozeleira.

A filha de Raquel pede demissão da padaria e, na hora que está saindo, um homem mais velho, de chapéu e bota, chega num carrão. “Acabei de pedir demissão, mas como eu sei que o pessoal é lento, eu vou te atender”. Ela não cobra a água e deixa o número dela com o homem, mandando um beijinho.

“Seu futuro é agro, meu amor”, ela diz, em outra cena, quando se arruma para encontrar o homem da padaria.

A primeira cena dela com a mãe é assinando um documento de guarda para começar a formalização da adoção de Salvadorzinh por Raquel e Ivan. Ela avisa que vai viajar porque não nasceu para a vida de “ônibus e salário mínimo”.

O capítulo final, para Raquel, começa comemorando o sucesso de seu negócio. “Hoje a Paladar é maior do que quando a gente levou o golpe de Odete”, diz Poliana (Mateus Nachtergale).

Os dois sócios, então, chamam todos os funcionários para dar a boa notícia da divisão de lucros.

“A gente está pensando num sistema de participação nos luvros para todos os funcionários”, diz Raquel, ao som de “Quem tem um amigo (tem tudo)”, de Emicida.

Com a Paladar de vento em popa, Bartolomeu (Luis Melo) avisa que uma das maiores revistas de empreendedorismo do Brasil quer fazer uma entrevista com Poliana. Em casa, o empresário agradece a Marieta (Cacá Ottoni). “Tudo que me aconteceu sempre foi resultado do meu encontro com alguém. Descobri que sou assexual fazendo uma pesquisa na internet com a Aldeíde. Descobri que sou o empresário que sou com a troca com a Raquel, com a Gilda, com o Pascoal. Agora tô aprendendo que tudo bem aprender ser reconhecido pelo que você faz. Isso foi você que me ensinou”, ele diz, antes de fazer um convite. “Marieta, você quer vier morar aqui?”.

O amor de Raquel termina o livro que estava escrevendo com o pai, Bartolomeu, sobre a TCA e a corrupção da empresa — e que ele mesmo participou.

Depois de uma passagem de tempo no capítulo, o público fica sabendo que Ivan já abriu quatro agências de viagens. A cena acontece quando ele e Raquel estão vendo a decoração do casamento.

A primeira cena de Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) no último capítulo mostra as duas arrumando a pousada para o casamento. Depois, as duas aparecem de vestido de noiva, celebrando a união, com Raquel e Ivan de padrinhos. Poliana e Marieta são alguns dos convidados. Quem traz as alianças é Sarita, que faz um discurso. “Aqui nessa casa aprendi o que é amor e aprendi o que é família”.

A primeira aparição de Heleninha é voltando para casa, depois da indicação de uma passagem de tempo no capítulo. Na mansão, a esperam Tiago, Leonardo e Eugênio (Luis Salem) e ela chega com Renato (João Vicente de Castro).



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário