Depois de um mês voltado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, agora é a vez de os homens estarem no centro das ações de conscientização. No Novembro Azul, a Unimed Campo Grande promove uma campanha voltada à saúde masculina, oferecendo pacotes de exames com valores acessíveis para quem não possui plano de saúde e necessita fazer um check-up.
A Unimed Campo Grande lançou uma campanha durante o Novembro Azul oferecendo pacotes de exames por R$ 120, visando incentivar homens a cuidarem da saúde. A iniciativa está disponível para todos, independentemente de serem beneficiários do plano. O pacote inclui nove exames fundamentais, como hemograma completo, PSA Total e Livre, entre outros, que avaliam desde a função prostática até o funcionamento de órgãos vitais. Os exames podem ser realizados em três unidades da Unimed na capital sul-mato-grossense, sem necessidade de agendamento prévio durante todo o mês de novembro.
A proposta é simples e necessária: derrubar a ideia de que “homem não adoece” e incentivar o cuidado contínuo com a saúde. “A iniciativa surgiu como uma forma da Unimed Campo Grande reforçar o compromisso com a prevenção e o cuidado integral com a saúde masculina, especialmente durante o Novembro Azul”, explica Claudio Bussade, coordenador do projeto.
Segundo ele, o objetivo é facilitar o acesso aos exames e estimular hábitos de autocuidado. “A ação busca incentivar o autocuidado e facilitar o acesso a exames importantes, oferecendo um pacote com preço acessível à comunidade, incentivando hábitos preventivos e a realização de check-ups regulares.”
Exames que ajudam a prevenir doenças e garantir qualidade de vida
O pacote especial inclui exames fundamentais para o diagnóstico precoce de doenças e para o acompanhamento da saúde geral do homem. São eles: Hemograma completo, Creatinina, PSA Total, PSA Livre, Glicose, Ácido Úrico, TGO, TGP e TSH.
Esses testes ajudam a avaliar desde a função prostática e prevenção do câncer de próstata, até o funcionamento dos rins e do fígado, além de indicadores metabólicos e hormonais.
“Em conjunto, eles oferecem uma visão ampla da saúde masculina, possibilitando o diagnóstico precoce e a adoção de medidas preventivas que ajudam a preservar a qualidade de vida”, reforça Bussade.
Campanha aberta a todos os públicos
Qualquer homem pode participar da campanha e realizar os exames. “A proposta é ampliar o acesso à saúde de qualidade e reforçar a importância da prevenção, especialmente entre os homens que, muitas vezes, adiam os cuidados com a própria saúde”, explica o coordenador.
Coleta domiciliar
Para pacientes com dificuldade de locomoção, rotina apertada ou outras limitações, a Unimed Campo Grande oferece o serviço de coleta domiciliar, que pode ser agendado pelo WhatsApp.
O atendimento está disponível para beneficiários e também para pacientes particulares, com taxa de deslocamento consultada previamente no momento do agendamento.
Os exames podem ser realizados durante todo o mês de novembro, enquanto durar a campanha, sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer a uma das unidades de coleta da Unimed Campo Grande:
- Laboratório Unimed – Av. Afonso Pena, 2504 – Centro
Segunda a sexta: 6h às 16h | Sábado: 6h às 11h - Laboratório Unimed Zahran – Av. Eduardo Elias Zahran, 1804
Segunda a sexta: 6h às 16h | Sábado: 6h às 11h - Complexo Hospitalar – Av. Mato Grosso, 4566 – Carandá Bosque
Todos os dias, inclusive feriados: 6h às 18h
Saúde acessível e preventiva
Com valor fixo de R$ 120, o pacote de exames oferece um desconto expressivo em relação à soma dos preços individuais. Um iniciativa da Unimed pautada na importância de prevenção e o acesso à saúde, dois pilares fundamentais para melhorar os indicadores de bem-estar entre os homens.
“Cuidar da saúde também é um ato de coragem e responsabilidade. O Novembro Azul é um convite para que os homens superem o preconceito e o medo de se cuidar, buscando o diagnóstico precoce e a prevenção”, conclui o coordenador.
Saiba mais pelo site.
Acompanhe as campanhas também pelo Instagram.






