Em um espetáculo natural que mescla o dourado do sol com o verde das terras campo-grandenses, os girassóis voltam a se erguer, reivindicando seu lugar no coração e nas lentes dos apaixonados por fotografias. O perfil das redes sociais dos moradores locais ganhou um brilho especial nesses últimos dias, iluminado por essas flores solares que se estendem pelo horizonte.
Na Fazenda Cinco Estrelas, um exuberante “mar amarelo” se estende por 396 hectares, uma tapeçaria viva e vibrante formada por aproximadamente 19,8 milhões de girassóis. Cada planta, com uma distância média de 15 centímetros da próxima, ergue-se a uma altura média de 1,70 metros, como sentinelas douradas sob o céu azul. A fazenda fica próxima ao Indubrasil.
Carlos de Lima Rosa, gerente da propriedade, observa com orgulho o esplendor que a natureza concede à fazenda. Mas essa dádiva, assim como muitas belezas da vida, é efêmera. As flores, em sua majestade, permanecerão radiantes por apenas mais 15 dias – até mais ou menos 15 de setembro. Depois, seguirão o curso natural, murchando e secando, deixando lembranças na mente e nas fotos dos visitantes.
E não é apenas a população local que está atenta a essa maravilha. O gerente mencionou que a fazenda pode se transformar, mais uma vez, em um ponto turístico efêmero, já que as visitas têm aumentado dia após dia. “Vai virar um ponto turístico de novo. Está começando agora e vai bombar”, comemora Carlos.
Em 2018, esse mar de girassóis conquistou as redes sociais, atraindo centenas de pessoas diariamente, desde entusiastas da fotografia até casais em busca do cenário perfeito para registrar momentos únicos, como casamentos e ensaios de gestação.
Em meio a esse santuário amarelo, Campo Grande revive momentos mágicos, capturando a essência da vida e da natureza em cada clique, cada sorriso e cada memória compartilhada. A cidade celebra a volta de seus dourados protetores, mesmo que por um breve momento.