Um torcedor do Palmeiras que viajou a Lima para assistir à final da Copa Libertadores 2025 contra o Flamengo morreu na sexta-feira (28) em um acidente de trânsito, informou a polícia peruana.
“Um torcedor do Palmeiras veio a óbito em um acidente de trânsito de um ônibus”, disse à AFP o chefe da região policial de Lima, general Felipe Monroy.
O acidente ocorreu pela tarde na rodovia periférica que percorre a baía de Lima, a bordo de um ônibus turístico repleto de torcedores eufóricos do Palmeiras.
“O torcedor não percebeu que o veículo passava sob uma passarela de pedestres e bateu com a cabeça na estrutura”, indicou o oficial.
A vítima —identificada como Cauê Brunelli, de 38 anos— foi transferida em ambulância para uma clínica na capital peruana, onde “confirmaram sua morte”.
O Palmeiras lamentou “profundamente” o falecimento de Brunelli em uma mensagem na rede social X e expressou solidariedade à família e amigos.
Mais de 50 mil torcedores de Flamengo e Palmeiras chegaram à capital peruana para assistir à final da Libertadores, que acontece neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília).
As autoridades peruanas mobilizaram mais de 1.600 policiais para garantir a segurança do jogo em Lima, cidade que está sob estado de emergência pela onda de extorsões e assassinatos cometidos pelo crime organizado.

