Ex-secretário da Casa Civil do governo Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula é cotado para assumir lugar na corte
Por Fernanda Palheta | 13/11/2025 08:51

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) oficializou a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (13), véspera do aniversário de 75 anos de Domingos.
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) oficializou a aposentadoria voluntária do conselheiro Jerson Domingos, comunicando a Assembleia Legislativa sobre a vaga aberta. A decisão foi publicada no diário oficial do órgão nesta quinta-feira, véspera do aniversário de 75 anos do conselheiro. O processo de escolha do novo conselheiro exige indicação com assinatura de no mínimo oito deputados, análise pela CCJR e votação secreta no plenário. Eduardo Siqueira Campos, ex-secretário da Casa Civil, é citado como possível candidato à vaga.
Ainda na manhã de hoje, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi comunicada sobre a vaga aberta por meio de ofício. “Em razão da vacância desse cargo de conselheiro ocorrida nesta data e do critério de vinculação da vaga à origem da indicação anterior, informo que compete a esta Casa Legislativa proceder à escolha do futuro novo conselheiro da Corte de Contas”, diz o documento.
Agora, a Casa de Leis deverá indicar um ou mais candidatos, sendo obrigatória a assinatura de pelo menos oito deputados por nome. A indicação segue para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), onde será analisada. Na sequência, a resolução segue para uma votação secreta no plenário.
Com um nome aprovado, o governador Eduardo Riedel (PP) será comunicado e fará a nomeação do novo conselheiro. Com o fim da tramitação, o presidente do TCE dará posse para que o novo integrante da Corte inicie o exercício do cargo.
Na última segunda-feira (11), durante uma reunião entre o governador Eduardo Riedel (PP); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP); deputados líderes de bancada e partido; e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), o ex-secretário da Casa Civil do governo Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, foi citado oficialmente como candidato para assumir a vaga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

