Suspeito de receber R$ 100 mil do ‘Careca do INSS’ esteve em gabinete de senador

por Leandro Ramos


Antônio Carlos Antunes, o “Careca do INSS” — preso na última sexta-feira e convocado a depor à CPMI que investiga as fraudes bilionárias no instituto —, não foi o único citado na investigação da Polícia Federal que esteve no gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA).

O parlamentar já admitiu pelo menos três encontros com o Careca do INSS, acusado de ser um dos principais articuladores do esquema na autarquia. Entre eles, um “costelão” em sua residência em Brasília, onde teria conhecido Antônio Carlos, levado por um convidado, segundo o senador. Rocha, frise-se, não integra a CPMI e nem é investigado.

Mas um outro nome que consta do relatório da PF se reuniu com o senador em seu gabinete, mostram registros publicados nas redes sociais. Trata-se de Silvio Emilio Silva e Silva, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Presidente Dutra (MA). Ele é suspeito de receber R$ 100 mil do Careca do INSS em 2024, de acordo com as investigações.

A agenda de Silvio no gabinete de Rocha chegou ao conhecimento de integrantes da CPMI do INSS, que pretendiam abordar o assunto durante a oitiva de Antônio Carlos hoje à tarde. A sessão foi cancelada porque ele decidiu não comparecer à comissão, amparado por uma decisão do ministro André Mendonça, do STF.

A visita ocorreu em fevereiro deste ano, em meio ao Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo em Brasília. Na ocasião, Rocha recebeu em seu gabinete o prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (MDB), acompanhado da primeira-dama Fabiana Carvalho e de Silvio, genro do mandatário.

Procurado, o senador afirmou que desconhecia que o nome de Silvio aparecia nas investigações. Disse ainda que a visita ocorreu durante a Marcha dos Prefeitos, quando recebeu “quase 70 cidades” em seu gabinete.

Em vídeo publicado no perfil do prefeito, Rocha agradece a presença da comitiva do município e se refere ao secretário como “Silvinho”. O senador explicou que conhece o secretário, mas ele não é de sua convivência.

Rocha aparece como um dos favoritos à corrida pelas duas vagas ao Senado pelo Maranhão em 2026.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário