Leitura ocorreu nesta manhã na Assembleia e nomeação deve sair até a próxima semana

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), fez a leitura, em plenário, da indicação do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, para a vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) aberta após a aposentadoria de Jerson Domingos.
Sérgio de Paula foi indicado para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, após aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. A indicação, que precisava de oito assinaturas, recebeu apoio de 23 dos 24 deputados estaduais. Natural de Andradina (SP), De Paula é formado em Ciências Contábeis e atua na vida pública desde 1990. Ex-secretário da Casa Civil, ele deve ser nomeado na próxima semana, após aprovação na Comissão de Constituição de Justiça e Redação, votação em plenário e sanção do governador Eduardo Riedel.
A leitura foi feita durante o pequeno expediente, a primeira parte da sessão na Assembleia Legislativa, logo depois que foi divulgado um ofício do TCE declarando vacância da vaga, cuja indicação pertence à Casa de Leis. Jerson Domingos deixa o cargo ao completar 75 anos.

A indicação de Sérgio de Paula deveria contar, no mínimo, com oito assinaturas, mas recebeu aval de 23 parlamentares. O único que não assinou foi o deputado estadual João Henrique Catan (PL).
Após a indicação, será elaborado um decreto para apreciação na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e ele retornará ao plenário para votação secreta. Depois, segue para sanção do governador do Estado, Eduardo Riedel. A perspectiva, segundo Gerson Claro, é que o cronograma célere permita que de Paula seja nomeado conselheiro já na próxima semana.
Sérgio de Paula já era cotado ao cargo desde a gestão de Reinaldo Azambuja.
Natural de Andradina (SP) e radicado em Mato Grosso do Sul desde 1988, Sérgio de Paula tem formação em Ciências Contábeis e iniciou sua carreira pública na década de 1990. Ao longo dos últimos 30 anos, acumulou experiência tanto no setor público quanto na articulação política estadual.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

