São Paulo perde para a LDU no primeiro jogo das oitavas – 18/09/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


Falhas cometidas no campo de defesa e erros de finalização custaram caro ao São Paulo na primeira partida contra a LDU, nos 2.850 m de Quito, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Dirigido pelo brasileiro Tiago Nunes, o time equatoriano tirou proveito da imprecisão do adversário no estádio Rodrigo Paz Delgado, venceu por 2 a 0 e se colocou em boa vantagem no confronto.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (19), no estádio do Morumbi, na capital paulista. Os comandados de Hernán Crespo precisam ganhar por ao menos três gols de diferença para avançar sem disputa por pênaltis –ou triunfar por dois gols e tentar a sorte nos tiros da marca penal.

Para avançar, a formação paulistana tem de evitar os erros cometidos no Equador. No primeiro gol, no primeiro tempo, houve enorme liberdade para Allala lançar e Bryan Rodríguez concluir. Na etapa final, além de perder oportunidades claras na frente, o São Paulo teve um momento desastrado na saída de bola que resultou em bola colocada na rede por Estrada.

A agremiação tricolor até começou bem a partida, controlando a posse da bola nos instantes iniciais, mas perdeu força e cedeu espaço ao adversário. Na primeira chance, aos 15 minutos, a LDU aproveitou. Allala deu lançamento longo, e Cédric não acompanhou Bryan Rodríguez, que, de primeira, bateu na saída de Rafael.

O restante do primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa, com várias situações de perigo e falha no último passe. Após o intervalo, no entanto, conduzidos pelo meio-campista Marcos Antônio, os visitantes cresceram bastante em busca do empate e tiveram finalizações perigosas com Luciano, Rigoni, o próprio Marcos Antônio e Ferreirinha –que substituiu Rigoni.

Era o melhor momento do São Paulo, que errou na saída, aos 33 minutos. Pablo Maia não dominou passe de Ferraresi. Arboleda não conseguiu cortar o toque de Azulgaray, e a bola se ofereceu para boa finalização de Estrada, no canto esquerdo de Rafael. Daí em diante, os dois lados tiveram chances claras. Em uma delas, na cara do gol, Luciano chutou em cima do goleiro.

“Não posso perde esse tipo de gol”, disse o atacante, à Paramount+, depois de alguns minutos em silêncio no centro do gramado. “Qualquer gol nos ajudaria e facilitaria para o jogo de volta. Era nisso que eu estava pensando ali no meio do campo. Quando tenho essa chance, tenho que concluir. Infelizmente, não aconteceu”, acrescentou o camisa 10.

“É uma derrota que dói, porque não condiz o resultado com o jogo”, afirmou o goleiro Rafael. “Fizemos um bom jogo, tivemos oportunidade, mas o futebol é assim. Eles chegaram três ou quatro vezes e fizeram dois gols. Mas é lamentar muito pouco, porque temos o segundo jogo diante do nosso torcedor e temos totais condições de reverter.”



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário