Santos vence o Palmeiras e garante o Flamengo na liderança do Brasileirão

por Assessoria de Imprensa


O Santos tirou as chances do Palmeiras retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O alviverde, que viu o Flamengo vencer o Sport em jogo remarcado da 12ª rodada, precisava vencer o Santos em clássico na Vila Belmiro, em jogo também remarcado, mas da 13ª rodada. Mas viu o Peixe vencer com gol de Rollheiser, já no fim do tempo regulamentar: 1 a 0.

Em momento de pressão, Escobar levantou para a área da esquerda, Robinho Jr. ajeitou de cabeça para o meio e Rollheiser bateu em cheio para estufar as redes. Com a derrota, o alviverde parou nos 68 pontos, enquanto o rubro-negro, novo líder, tem 71. O Santos chegou aos 36 pontos, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Vitória para ela.

O alviverde teve 11 desfalques para a partida: os suspensos Allan e Andreas Pereira e os convocados Gustavo Gómez, Sosa, Vitor Roque, Emiliano Martinez, Facundo Torres e Piquerez. O técnico Abel Ferreira precisou escalar um time alternativo, aproveitando os jovens jogadores do elenco.

O primeiro tempo teve o Santos melhor. O time de Juan Pablo Vojvoda ganhava quase todas as disputas de bola pelo meio e tinha espaços para agredir o Palmeiras, principalmente pelas pontas. Neymar voltou a mostrar criatividade pelo meio, mas o Peixe pecava no último passe. O goleiro Carlos Miguel também fazia boa partida.

No segundo tempo, Abel lançou alguns titulares do banco. O primeiro deles foi Flaco López. O argentino melhorou a dinâmica do ataque e levou perigo ao gol de Brazão na melhor oportunidade alviverde até então: um chute colocado no canto de Brazão, que acabou indo para fora. Melhor para os donos da casa, que chegaram à vitória no fim.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário