Rio registra temporal e entra em Estágio 2 de alerta na noite desta sexta-feira; há relatos de ruas alagadas

por Assessoria de Imprensa


Um temporal, com raios e rajadas de vento, atinge a capital fluminense na noite desta sexta-feira. Há relatos de chuva forte em diferentes áreas, como Barra da Tijuca, Botafogo, Jardim Botânico, Gávea, Copacabana, Laranjeiras, Pilares, Ramos, Pechinha, Engenho Novo, Irajá, São Cristóvão, Lapa, Cidade Nova, Ipanema, Ilha do Governador, Grajaú, Tijuca, Flamengo e Niterói. A Avenida Pastor Martin Luther King alagou na altura de Del Castilho, e a água invadiu a praça de alimentação do Shopping Nova América. Ruas de bairros como Méier, Higienópolis e Vila Isabel também encheram.

— Tem uma fila de gente esperando para sair do shopping, mas ninguém consegue ir embora, porque as ruas do entorno estão todas alagadas. A estação de metrô em Del Castilho, está toda molhada, porque ela é meio aberta na lateral. E caiu uma cachoeira de água sobre a plataforma — relata Isabelle Resende, frequentadora do Nova América.

Um vídeo nas redes sociais mostra a Avenida Brasil alagada na altura da Fiocruz, em Manguinhos. No estádio São Januário, o jogo entre Vasco e Internacional foi interrompido em virtude da situação do gramado, que ficou totalmente alagado. Bairros como Ramos e Bonsucesso registram falta de energia devido ao temporal.

Às 20h23, o município entrou no Estágio 2 de alerta, que indica risco de ocorrências de alto impacto na cidade, informa o Centro de Operações Rio (COR).

De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva ganham intensidade na Zona Norte, Centro e Grande Tijuca, ocasionando chuva moderada a muito forte e com raios nesta noite.

Previsão meteorológica para as próximas horas:

Para as próximas horas, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento moderado, na Zona Norte, Centro e Grande Tijuca.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário