Renan Contar fala sobre disputa com Azambuja no PL, 13 de novembro

por Assessoria de Imprensa


Ex-deputado e ex-governador deverão concorrer ao cargo de senador pelo mesmo partido em 2026

"Nenhum problema com isso", diz Contar sobre disputa com Azambuja no PL
Contar e Azambuja ao lado do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto (Fotos da montagem: Redes sociais/Marcos Maluf)

O ex-deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar, afirmou, nesta quinta-feira (13), que não vê problema em disputar o cargo de senador nas eleições de 2026 ao lado do ex-governador e futuro colega de partido, Reinaldo Azambuja.

O ex-deputado estadual Renan Contar demonstrou tranquilidade sobre a possível disputa ao Senado em 2026 com o ex-governador Reinaldo Azambuja, ambos pelo PL. Contar afirmou que rivais podem jogar do mesmo lado, embora mantenham trajetórias distintas. Azambuja já se filiou ao PL em setembro, deixando o PSDB, enquanto Contar, que concorreu ao governo pelo PRTB em 2022, ainda não oficializou sua mudança. Os convites para as pré-candidaturas foram feitos pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eventualmente, pode acontecer de antigos rivais jogarem do mesmo lado do campo e eu não tenho nenhum problema com isso. Cada um continua escrevendo sua trajetória. Não sou o técnico do time. Nem o juiz da partida. O importante é o Brasil vencer. E isso significa ocupar os espaços e fazer o gol. Eu acredito nessa vitória. E teremos muito trabalho pela frente”, declarou.

Azambuja deixou o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e filiou-se ao PL (Partido Liberal) em setembro deste ano, mirando o Senado. Já Contar, que aderiu ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para disputar o cargo de governador de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, ainda não oficializou a mudança para o mesmo partido do antigo rival.

Ao comentar a provável disputa, o ex-deputado declarou que as trajetórias continuarão sendo percorridas individualmente.

“Digo com muita tranquilidade que cada um de nós chegou até aqui escrevendo sua história de forma completamente diferente, inclusive politicamente em lados opostos. Eu não venho de um ninho tucano e certamente nunca serei. Cada um é responsável por sua trajetória e construção de um trabalho político. Isso nunca vai se misturar”.

Os dois foram convidados a serem pré-candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Contar não adiantou qual será a data da filiação.

Em Brasília – Em suas redes sociais, o ex-deputado anunciou que o convite foi feito em Brasília (DF) e recebeu apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo nota publicada por ele e também por Valdemar, o objetivo é fortalecer a direita no Congresso Nacional e ampliar a presença de parlamentares comprometidos com valores conservadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Related Posts

Deixe um Comentário