ROPPONGI - 970x250

Quarta-feira, 7 de setembro, terá desfile cívico para quem estiver de folga

Evento volta para as ruas com público dois anos após suspensão causada pela pandemia

por Vinicius Bracht

O Dia da Independência comemorado na próxima quarta-feira (7), é feriado em todo o Brasil. Em Campo Grande, quem estiver de folga do trabalho tem opções para o lazer e também de evento religioso dois anos após a suspensão dos eventos de rua em razão da pandemia do coronavírus.

O tradicional desfile do 7 de Setembro, organizado pelo CMO (Comando Militar do Oeste), deve reunir 2 mil militares no Centro de Campo Grande.

Segundo a programação divulgava pelo Exército, o desfile começa às 9h e o palco será a Rua 13 de Maio, na esquina da Avenida Afonso Pena, onde será montado o palco que receberá as autoridades.

Além dos 2 mil militares do Exército que desfilarão com 30 veículos oficiais, entre eles tanques de guerra, as forças de segurança do Estado também participam do desfile.

Conforme o cronograma do Estado, militares da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros, Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário); e integrantes de projetos sociais como Bombeiros do Amanhã, Florestinha, Cidade dos Meninos e outros estarão nas ruas na manhã de quarta.

Escolas estaduais e municipais também farão parte do evento. O Estado não divulgou quais escolas irão desfilar, mas segundo a Prefeitura de Campo Grande, alunos das escolas Dr. Eduardo Olímpio Machado, Professora Maria Lúcia Passarelli, Professora Oneida Ramas, Dr. Tertuliano Meirelles participarão do evento.

Related Posts

Deixe um Comentário