O Teatro Prosa abre as portas para uma semana inteira de atividades gratuitas que cruzam gênero, arte e cultura, reunindo debates, cinema, música e circo entre os dias 19 e 22 de novembro. Toda a programação é aberta ao público, com retirada de ingressos pelo Sympla sujeita à lotação do espaço.
O Teatro Prosa promove uma semana cultural gratuita de 19 a 22 de novembro, com programação diversificada que inclui debates, cinema, música e circo. O evento começa com o projeto “Impróprias”, discutindo gênero e sexualidade, seguido pela exibição do filme “Greice”.A programação continua com o show “Raiz que Canta”, da cantora Juliê, mesclando rap, soul e samba, e encerra com o espetáculo circense “Grand Finalle” da Cia Pisando Alto. Todas as atividades são gratuitas, com ingressos disponíveis pelo Sympla, sujeitos à lotação do espaço.
A agenda começa na quarta-feira (19), às 19h, com o 2º encontro da 3ª edição do projeto “Impróprias – Encontros de Leitura sobre Gênero e Sexualidade”, que desta vez provoca o público com o tema “Criança e algoritmo”. O grupo de pesquisa Impróprias – Gênero, Sexualidade e Diferenças, ligado à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), conduz a leitura e discussão do texto “Infâncias e juventudes algoritmizadas no contexto da pandemia de coronavírus”. A atividade acontece no foyer do teatro, é gratuita, tem classificação indicativa de 18 anos e não precisa de ingresso.
No mesmo dia, também às 19h, o Cine Sesc exibe o longa “Greice” (2024), de Leonardo Mouramateus. O filme acompanha a protagonista que retorna de Portugal para Fortaleza e tenta reconstruir vínculos com a cidade natal. Com 110 minutos de duração e classificação de 14 anos, a obra integra a nova leva de produções brasileiras que exploram afetos, reencontros e deslocamentos.
A programação segue na sexta-feira (21), às 19h, quando o palco recebe o show “Raiz que Canta”, da cantora Juliê. No repertório, a artista costura rap, soul, samba e R&B, criando uma fusão que passeia por ritmos brasileiros e influências urbanas. A classificação é livre.
Já no sábado (22), às 16h, quem encerra a semana é a Cia Pisando Alto, com o espetáculo circense “Grand Finalle”, dedicado ao público infantil. A história apresenta um casal de artistas idosos que revisita memórias do circo e revive a magia das apresentações que marcaram o passado da dupla.
O Sesc Teatro Prosa fica na Rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou WhatsApp (67) 3311-4417.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


