O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta quarta-feira (12) que “especular” sobre um possível retorno ao clube do craque Lionel Messi como jogador “não é realista”.
Em entrevista à Catalunya Radio, Laporta, ao ser questionado sobre a mensagem de Messi após sua visita inesperada ao Camp Nou no domingo (9), reiterou seu desejo de organizar uma “homenagem” ao gênio argentino, mas que os torcedores do Barcelona não devem esperar que seu ídolo retorne como jogador.
“As coisas não terminaram como gostaríamos. Se esta homenagem puder de alguma forma compensar o que não foi feito, acho que seria algo bom. Mas, com o imenso respeito que tenho por Messi, por todos os profissionais do clube e pelos sócios, acho que especular [sobre um possível retorno como jogador] não é realista”, explicou.
O oito vezes ganhador da Bola de Ouro, que deixou seu clube formador de maneira involuntária por razões econômicas em 2021 e assinou com o PSG (Paris Saint-Germain), afirmou no domingo no Instagram que desejava “voltar” ao Camp Nou “e não apenas para se despedir como jogador”.
Além disso, em uma entrevista ao jornal Sport na terça-feira (11), comentou seu desejo de regressar para viver em Barcelona, depois de sua visita improvisada ao mítico estádio, ainda em obras, na noite de domingo.
“Não sabia que ele viria, mas o Camp Nou é a sua casa. Acredito que foi uma pequena iniciativa espontânea e simpática”, afirmou Laporta.
O presidente assegurou que o clube “está trabalhando” para garantir que Messi “receba a mais bela homenagem do mundo”, assim que as reformas do Camp Nou estiverem concluídas, diante de “105 mil espectadores”.

