ROPPONGI - 970x250

Pré-candidata Michela Dutra firma parceria com a aldeia Ipegue, em Aquidauana

por Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (14), a pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil Michela Dutra, recebeu representantes da aldeia Ipegue, do distrito de Taunay, em Aquiaduana, interior do estado. Durante a reunião, foi firmada uma futura parceria para projetos no local.

“Nós vamos levar um curso de capacitação, nós vamos levar eventos para as mães, vamos cuidar dos jovens, da alfabetização das crianças na língua terena, para que eles não percam a identidade”, comentou a pré-candidata.

Na reunião, estiveram presentes Kátia Amado, Cleidiane da Silva e Hermenegildo Vargas Neto, todos indígenas. Durante a conversa, foi tratado também sobre o trabalho das mulheres da aldeia.

“A mulher ela tem seu próprio trabalho como o artesanato, o crochê, o bordado, mas elas não têm como sair da sua aldeia pra vir, por exemplo, pra Campo Grande fazer uma feira e vender pra gerar renda pra ela”, relatou a líder.

Kátia também comentou que procurou conversar com a pré-candidata Michela Dutra, por ela ser mulher e ela entender que as mulheres têm mais projetos sociais, tem mais garra e dificilmente ficam paradas.

“Eu gostei muito do projeto dela, principalmente do projeto social que ela tem, e que inclui também muito com o que eu penso que pode fazer dentro da minha comunidade”, disse.

Related Posts

Deixe um Comentário