Pedro brilha, e Flamengo vence o Palmeiras no Maracanã – 19/10/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


O Flamengo contou com o protagonismo de Pedro para vencer o Palmeiras neste domingo (19), por 3 a 2, no Maracanã, e acirrar a disputa pelo título na reta final do Campeonato Brasileiro. As duas equipes agora somam 61 pontos, ambos com 28 das 38 rodadas disputadas.

Dono do melhor ataque da competição —52 gols, o time rubro-negro viu seu camisa 9 marcar um gol, dar uma assistência e sofrer o pênalti que ajudou a construir o resultado. Arrascaeta e Jorginho também balançaram as redes. Vitor Roque descontou para o time paulista, que segue na liderança por ter mais vitórias (19 a 18).

Nesta edição do torneio, o Flamengo liderou 16 das 28 rodadas e perdeu a ponta na 27ª, justamente para o Palmeiras.

A vitória deste domingo ampliou o bom retrospecto recente do clube carioca no confronto. Nos últimos dez duelos, foram quatro vitórias do Flamengo, quatro empates e apenas duas vitórias do Palmeiras. Em 2025, os rivais se enfrentaram duas vezes —e o time da Gávea venceu ambas. No primeiro turno, em São Paulo, o placar foi 2 a 0.

No Maracanã, o Flamengo segue invicto contra o Palmeiras desde dezembro de 2015, quando a formação paulista venceu por 2 a 1, também pelo Brasileiro. De lá para cá, como mandante, o rubro-negro perdeu apenas uma vez —no Mané Garrincha, em Brasília—, somando cinco vitórias e quatro empates.

O triunfo deste domingo foi encaminhado ainda no primeiro tempo. Apesar do bom início palmeirense —que chegou a reclamar de um pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez, que o VAR nem considerou chamar o árbitro para analisar—, o Flamengo abriu o placar em seu primeiro ataque: aos nove minutos, Arrascaeta recebeu passe de Pedro e finalizou sem chances para o goleiro Carlos Miguel.

Estreante do dia, o ex-corintiano, de volta ao futebol brasileiro após passagem pela Inglaterra, foi mero espectador na etapa inicial, sem realizar nenhuma defesa.

O Palmeiras chegou ao empate aos 24 minutos, com Vitor Roque, de cabeça. Mas o Flamengo voltou à frente aos 42, quando Jorginho converteu o pênalti sofrido por Pedro. Três minutos depois, foi a vez do próprio camisa 9 deixar sua marca após uma trama rápida do ataque rubro-negro.

O segundo tempo foi mais truncado, e somente nos acréscimo a rede voltou a balançar, quando o zagueiro Gustavo Gómez descontou e foi o segundo do time paulista.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra a LDU, do Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Pelo Brasileiro, o time enfrenta o Cruzeiro no domingo (26).

O Flamengo, por sua vez, encara o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22), pela semifinal do torneio continental, e depois enfrenta o Fortaleza, no sábado (25), pelo Nacional.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário