Otávio Pazin é um jovem arquiteto e urbanista que optou em deixar a profissão de lado para seguir o caminho da avó, a empresária Celina Pazin. Para quem não sabe, Celina é proprietária das 16 unidades da CVC Viagens dentro do estado de Mato Grosso do Sul, e o neto é quem administra em sociedade com a avó todas elas há cinco anos.
Nascido em Campo Grande, Otávio se formou em 2023, mas descobriu que a verdadeira paixão não era a arquitetura. “Me formei, mas descobri que a minha verdadeira paixão é o turismo, é a CVC Viagens, tanto que escolhi tocar os negócios da família”. Hoje, o jovem realiza diversas funções dentro da empresa: parte administrativa, comercial, e é completamente
apaixonado pelo que faz. “Tenho como maior referência e inspiração a minha avó, que é minha sócia. A Celina tem 30 de turismo, de empresa, e é uma das ‘masterfranqueadas’ do Estado, e eu entro com ela na administração das 16 lojas”.
Reservado, Otávio não é muito da exposição. “Sou bem simples. Gosto de valorizar as coisas simples da vida. Sempre estou com a minha família, com a minha namorada. Namoro com ela há quatro anos e três meses e com certeza a Letícia é a minha melhor amiga. Temos planos pela frente, sonhamos em ficar juntos pela vida toda. Inclusive, trouxe ela para trabalhar dentro da empresa também”.
CVC
Tão jovem e com uma responsabilidade muito grande: administrar 16 lojas de uma empresa que tem o selo de Top of Mind do Brasil inteiro. “Quando se fala em CVC se fala em referência. Ela está listada na Bolsa de Valores. Tem mais de mil lojas no país”.
Quando assumiu no começo, Otávio se assustou com a responsabilidade que estaria encarando de lá para frente, mas foi muito bem guiado pela avó e muito bem acolhido pela diretoria da CVC. “Eles sempre me apoiaram e eu consegui mostrar um bom serviço e uma boa administração”.
Como é de conhecimento de todos, o setor do turismo durante a pandemia teve uma queda significativa. “A gente vem de um crescimento muito bom logo após a Pandemia e é uma grande escola. É uma grande honra estar à frente dessa empresa com pouca idade. Essa é uma empresa que a gente carrega no canto esquerdo do peito”.
O turismo, segundo Otávio, está terminando de se levantar pós-pandemia. “Tivemos muitas restrições de viagens internacionais, mas as vendas estão voltando aos poucos. Fizemos, até agora, um 2023 bem melhor do que 2019”. Nesse meio tempo, diversos concorrentes chegaram no mercado, principalmente na internet, mas é um sinal de que movimenta muito o setor. “Tivemos na companhia um investimento altíssimo em tecnologia. A matriz fez muita implementação em tecnologia nova e trocou o sistema”.
Além da grande concorrência no meio virtual, as empresas que possuem lojas físicas também estão no páreo, e ledo engano de quem acha que a internet está derrubando as outras. “As pessoas ainda optam em fechar um pacote de viagem, presencialmente, pois nada substitui a confiança que uma loja física passa. Então, vejo que a concorrência é algo natural, normal e bom, pois estimula a gente a melhorar cada dia mais”.
Otávio frisou bem que a CVC é muito mais do que um pacote de viagens. “A CVC é muito mais do que apenas um pacote de viagens. A CVC Viagens tem para você montar do jeito que quiser a sua viagem, desde o hotel, o aluguel do carro, transfer, acesso a sala vip, embalagem de bagagem, chip de telefonia internacional quando se vai para o exterior, dentre tantas outras funções”.
Por ser jovem, Otávio agregou nas empresas todo o conhecimento que tem com essas novas tecnologias que a cada dia chega com tudo no mercado. “Tem muita coisa que eu consegui mudar nas empresas. Hoje a CVC trabalha de forma muito assertiva em relação ao marketing. Eu gosto de dizer que eu vim no tempo certo. A tecnologia veio e eu vim com ela”.
Hoje, a CVC Viagens tem as lojas, tem a tecnologia, tem o produto e um dos melhores preços do mercado. Em Campo Grande, a família Pazin tem dez lojas. “E temos planos de expansão, não só em Campo Grande, mas no Estado todo”. “O meu sonho é continuar com muita saúde, trabalhando no que faço, e dar continuidade em um legado que a Celina construiu com muito suor”, finaliza Otávio.
CVC Viagens
Instagram: @cvc.matogrossodosul
Visite uma das lojas: www.cvc.com.br/lp/omni/vai-de-cvc