O meio-campista Oscar apresentou alterações cardíacas durante a realização de um exame, na manhã de terça-feira (11), no centro de treinamento do São Paulo. O atleta de 34 anos foi levado ao Einstein Hospital Israelista, onde permanece em observação. Segundo o clube, seu quadro é estável.
A “intercorrência com alterações cardiológicas” se deu em um teste de preparação para a temporada 2026. A equipe médica do Einstein estava no CT, no bairro da Barra Funda, e fez o atendimento imediato, antes de levar o jogador.
Oscar não atua desde 19 de julho, em partida contra o Corinthians válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquele dia, sofreu fraturas em três vértebras. Em outubro, quando tentava voltar, lesionou a panturrilha direita.
Confira a nota divulgada pelo São Paulo
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”

