Os maiores ‘reis sem coroa’ da história do fisiculturismo – 19/11/2025 – Músculo

por Assessoria de Imprensa


Ao longo de 61 edições do Olympia, o campeonato mais renomado do fisiculturismo mundial que ocorre anualmente desde 1965, 19 atletas atingiram o topo do mundo e receberam o título de Mister Olympia –honraria exclusiva daqueles que vencem o campeonato na categoria Open.

Nesse período, diversos nomes não venceram o Olympia, mas conquistaram a torcida dos fãs e protagonizaram confrontos inesquecíveis. Segundo diversos especialistas da área, parte desses atletas poderiam vencer o torneio caso competissem hoje em dia.

Por isso, a coluna Músculo resolveu listar cinco dos maiores fisiculturistas Open da história que nunca conseguiram conquistar um Sandow –troféu que só os campeões da divisão super-pesada recebem. A honraria homenageia Eugen Sandow, britânico que é tido como o fundador do fisiculturismo e o principal difusor da história da musculação.

Kevin Levrone

Kevin Levrone se profissionalizou em 1991 e, já no ano seguinte, ficou com a segunda colocação no Olympia, perdendo apenas para Dorian Yates. Além de 1992, o fisiculturista norte-americano foi vice-campeão do torneio mais importante do planeta em outras três oportunidades: 1995, 2000 e 2002. Reconhecido até os tempos atuais como um dos melhores de sua geração, o atleta também foi campeão da edição de Ohio do Arnold Sports Festival, o Arnold Classic Ohio, em 1994 e 1996.

Flex Wheeler

Contemporâneo do primeiro nome desta lista, Flex Wheeler tinha, para muitos, o físico que mais se aproximou da perfeição em todos os tempos. Apelidado de “sultão da simetria”, ele emplacou um título no Arnold Classic Ohio e uma segunda colocação no Olympia logo no seu primeiro ano como fisiculturista profissional, 1993. Depois disso, ele conquistou o torneio de Arnold Schwarzenegger outras três vezes –1997, 1998 e 2000– e ficou com o vice-campeonato no Olympia em outras duas edições –1998 e 1999.

Shawn Ray

Shawn Ray teve, entre o final dos anos 80 e o início dos anos 2000, um dos conjuntos mais completos que o fisiculturismo já presenciou. Apelidado de “Giant Killer” por conta de sua baixa estatura, o atleta venceu o Arnold Classic Ohio em 1991 e bateu na trave do título do Olympia em 1994 e 1996. Um de seus maiores feitos foi ter ficado dentro do top5 da competição por 12 anos seguidos, o que aconteceu entre as edições de 1990 e 2001.

Nasser El Sonbaty

Também chamado de “professor”, Nasser El Sonbaty foi um fisiculturista egípcio e venceu o Arnold Classic Ohio em 1999. Possivelmente, sua versão mais marcante foi a apresentada no Olympia de 1997, quando ele ficou com o vice-campeonato sob protestos. Naquele ano, Dorian Yates emplacou seu sexto e último título na competição mais importante do fisiculturismo mundial, mas muitos queriam que o Sandow tivesse ficado com o atleta africano.

Kai Greene

Kai Greene foi o maior adversário da carreira de Phil Heath. Campeão do Arnold Classic Ohio em 2009, 2010 e 2016, ele foi vice-campeão do Olympia três vezes consecutivas entre 2012 e 2014. O fisiculturista chamava a atenção do público com suas coreografias extravagantes em cima do palco e agitava o cenário com suas palavras pouco contidas em entrevistas.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário