Dez rodadas da 1ª fase do Brasileirão Série D 2023 se passaram. Restando apenas quatro, o Operário-MS vê a tão sonhada classificação cada vez mais distante. Neste sábado (24), em casa, o Galo perdeu a chance de deixar a lanterna do Grupo A7 e cedeu o empate, no fim do jogo, para o vice-lanterna FC Cascavel.
No estádio Jacques da Luz, Johnny abriu o placar pro alvinegro campo-grandense aos 46 minutos do 1º tempo. O representante de Mato Grosso do Sul na quarta divisão nacional deixou escapar a vitória aos 45 do 2º tempo, com Gama empatando para o time paranaense. Placar final: 1 a 1.
Com o resultado, o Galo segue em oitavo e último lugar da chave, agora com 8 pontos. A Serpente do Paraná foi a 10 pontos e segue na sétima e penúltima colocação. Ao fim da 10ª rodada, a classificação completa ficou assim:
- Patrocinense-MG: 17 pontos;
- Crac-GO: 15 pontos (saldo de gols 5);
- Inter de Limeira-SP: 15 pontos (saldo de gols -1);
- Ferroviária-SP: 14 pontos (saldo de gols 4);
- Maringá-PR: 14 pontos (saldo de gols 2);
- XV de Piracicaba-SP: 10 pontos (saldo de gols 0);
- FC Cascavel-PR: 10 pontos (saldo de gols -6);
- Operário-MS: 8 pontos.
Só os quatro primeiros do grupo avançam para a próxima fase. Ou seja, restando quatro jogos e 12 pontos em disputa, o Galo precisa vencer pelo menos dois pra somar mais 6 pontos e chegar aos atuais 14 pontos do quarto colocado. Isso sem levar em conta os resultados dos adversários. Situação bem complicada nessa reta final, em que o alvinegro praticamente não depende só dele pra seguir vivo na Série D.
No sábado que vem, 1º de julho, às 16h (horário de MS), o Operário recebe o Maringá no Jacques da Luz. Depois disso, nas três últimas rodadas, os próximos adversários do Galo são: Patrocinense, XV de Piracicaba e Ferroviária.