A cerimônia de filiação de Mateus Simões ao PSD nesta segunda-feira contou com a presença de apenas um governador do partido: Fábio Mitidieri, de Sergipe.
Outros três governadores da sigla não compareceram, apesar de seus nomes estarem em um banner na entrada do evento. São eles: os presidenciáveis Ratinho Jr (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), além de Raquel Lyra (Pernambuco).
Pré-candidato a governador, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também não prestigiou o evento. Seu nome foi outro estampado no cartaz.
No mesmo banner, além de Simões, havia menções a Gilberto Kassab, Romeu Zema, Marcelo Aro (secretário do governo de Minas Gerais), Cassio Soares (presidente estadual do PSD) e Christopher Laguna (presidente estadual do Novo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/z/n/YxOh2mQRSk5jpFJk6O2w/whatsapp-image-2025-10-27-at-14.23.36.jpeg)
Quem subiu no palco junto ao grupo foi Antonio Brito, líder do PSD na Câmara.
Segundo sua assessoria, Leite não compareceu por incompatibilidade de agendas. Ele participou de uma reunião com o Conselho Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) em São Paulo.
A assessoria de Ratinho Jr disse que o governador do Paraná teve agenda no Palácio do Iguaçu, onde se reuniu com um diretor da Latam, que vai operar um voo direto entre Foz do Iguaçu e Brasília.
Já Raquel está em missão internacional na Dinamarca, enquanto Paes participou de uma reunião com taxistas no Rio, compartilhada em seu perfil.

