O União Brasil e a iminente expulsão de Celso Sabino

por Assessoria de Imprensa


Quase 50 dias após o União Brasil iniciar, no dia 8 de outubro, o processo de expulsão de Celso Sabino por conta da decisão do ministro do Turismo de permanecer no governo Lula, contrariando orientação do partido, o Conselho de Ética da legenda vai se reunir hoje à tarde para analisar e votar o relatório sobre a situação dele. O encontro ocorrerá de forma virtual e está marcado para começar às 15h.

Inicialmente, a reunião foi marcada para o dia 10 deste mês, na mesma hora do início oficial da COP30, em Belém, terra natal de Sabino — que alegou justamente a necessidade de acompanhar o evento para desobedecer a ordem de Antonio Rueda e companhia para que ele entregar o cargo. A pedido da defesa do ministro, a deliberação sobre a expulsão do ministro acabou sendo adiada para ontem, e novamente postergada para esta terça-feira.

O resultado da votação será encaminhado para a Executiva do União Brasil, que ainda não tem data definida para se reunir. O ministro está resignado com a expectativa de que será expulso da sigla, mas tem se queixado com interlocutores a respeito da decisão do partido de fazer uma intervenção no diretório estadual, que era comandado por ele e do qual foi afastado no mês passado. Ele alega que os demais integrantes foram eleitos e nada têm a ver com sua posição de ficar no governo Lula.

A propósito, Sabino tem recusado, pelo menos por enquanto, ligações de partidos interessados em filiá-lo após a provável saída do União Brasil. O ministro é pré-candidato ao Senado pelo Pará.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário