O Fenômeno da Calistenia que Inspira o Brasil

por Assessoria de Imprensa


Jovem acumula quase 500 mil seguidores só no Instagram e tem 27 milhões de views em um só vídeo

Da cidade de Nioaque para telas de celulares de todo o Brasil, Ismael de Brito, de 23 anos, virou referência na calistenia, modalidade de esporte que usa apenas o peso do próprio corpo para treinar força e equilíbrio.

Ismael de Brito, jovem de 23 anos de Nioaque (MS), tornou-se referência nacional em calistenia, modalidade esportiva que utiliza apenas o peso corporal para treinos de força e equilíbrio. O que começou como passatempo em 2020 transformou-se em fenômeno nas redes sociais, acumulando 500 mil seguidores no Instagram. Com uma rotina disciplinada de treinos de segunda a sexta-feira, Ismael conquistou expressiva visibilidade digital. Seus vídeos de motivação e evolução nos exercícios alcançaram números impressionantes, com publicações atingindo até 27 milhões de visualizações, superando em mais de duas mil vezes a população de sua cidade natal.

O que começou como um passatempo em 2020, no quintal de casa, se transformou em fenômeno nas redes. Hoje o jovem acumula quase 500 mil seguidores só no Instagram, além de vídeos que chegaram a quase 27 milhões e 5,5 milhões de visualizações.

“Eu comecei a treinar em casa, sozinho, assistindo vídeos no YouTube e fortalecendo o corpo aos poucos. Não tinha academia, então fazia o que dava. A calistenia me ajudou muito em um momento difícil da vida”, explica. Ismael conheceu primeiro a capoeira e, através de um professor, foi apresentado aos primeiros movimentos do esporte pelo qual se apaixonaria.

Ismael virou fenômeno da calistenia e se equilibra com os dedos
Ismael é nascido em Aquidauana e mora em Nioaque desde pequeno. (Foto: Arquivo Pessoal)

A rotina de treinos veio como uma terapia. “A calistenia mudou minha mentalidade, me ajudou a focar e me fez bem fisicamente e mentalmente. Hoje tenho um corpo mais forte, mas, principalmente, uma cabeça melhor”, detalha.

O jovem conta que treina de segunda a sexta, cerca de duas horas por dia. A disciplina, somada à constância, virou combustível para alcançar resultados que levaram anos. “As pessoas acham que é rápido, mas não é. Precisa de muito treino, paciência e vontade. Com o tempo, o corpo aprende” detalha.

Quando começou a postar vídeos de motivação, mostrando o antes e depois dos treinos, Ismael não imaginava que sua história ganharia tamanha proporção. Um dos vídeos, mostrando a evolução dos movimentos, viralizou e atingiu 26, 9milhões de visualizações. Outro, com uma rotina de exercícios, bateu 5,5 milhões.

Ismael virou fenômeno da calistenia e se equilibra com os dedos
Jovem tem 23 anos e treina calistenia desde os 18. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ismael virou fenômeno da calistenia e se equilibra com os dedos
Com vídeos na internet, atleta é visto por pessoas em todo o Brasil. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para se ter uma ideia, o alcance é mais de duas mil vezes maior que o da população inteira de Nioaque, que é de pouco mais de 14 mil moradores. “Eu sempre via vídeos de motivação e pensei em fazer o meu. Nunca imaginei que tanta gente ia se identificar”, relembra.

Hoje, com quase meio milhão de seguidores, Ismael encara a visibilidade com humildade. “É motivo de orgulho. Anos atrás, nunca imaginei que chegaria tão longe. Só quero continuar treinando e inspirando outras pessoas”, resume.

Para ele, a calistenia se tornou um estilo de vida. “Treinar virou parte de quem eu sou. Não faço por obrigação, faço porque amo. É o meu jeito de mostrar que dá pra mudar a vida com o que se tem, onde se está”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.





Source link

Related Posts

Deixe um Comentário