ROPPONGI - 970x250

O Boticário lança Botik Resveratrol + Silício, nova linha de skincare para mulheres no climatério e menopausa

por Assessoria de Imprensa

O Boticário, por meio de sua marca de dermocosméticos Botik, apresenta a linha Botik Resveratrol + Silício, desenvolvida especialmente para atender as necessidades da pele das mulheres durante o climatério e a menopausa. Com ativos de alta potência, como resveratrol e silício, a nova linha busca minimizar os impactos dessa fase, proporcionando nutrição intensa e estimulando a produção de colágeno para melhorar a firmeza e a aparência luminosa da pele.

Com o intuito de apoiar mulheres que passam por essa fase, marcada por transformações significativas, como a diminuição dos níveis de estrogênio, a linha Botik Resveratrol + Silício foi cocriada com especialistas para atuar diretamente nos principais efeitos dessa etapa, como flacidez, sensibilidade e ressecamento da pele. Segundo estudos publicados, 73,1% das mulheres experimentam sintomas durante a pré-menopausa e 78,4% na pós-menopausa, fatores que motivaram o desenvolvimento dessa solução inovadora.

A linha é composta por quatro produtos principais: o Sérum de Alta Potência Botik Resveratrol e Silício, que promove a produção de colágeno e restaura a firmeza da pele; o Creme de Limpeza Facial Resveratrol e Silício, que limpa suavemente sem ressecar; o Creme Nutritivo Firmador Resveratrol e Silício, que oferece hidratação profunda e reforça a barreira cutânea; e a Bruma Refrescante Resveratrol e Silício, que hidrata e refresca a pele, ideal para momentos de calor.

Desirée Schuck, gerente sênior de performance de produtos do Boticário, destaca a importância da inovação contínua: “A menopausa é uma fase de transformação na vida da mulher, e, ao desafiar os ideais de feminilidade, criamos uma linha que celebra a singularidade em cada fase da vida.” Ela ressalta que o Boticário vem estudando as mudanças enfrentadas por mulheres no climatério há mais de cinco anos, reforçando o compromisso da marca com a eficácia e a autoestima feminina.

Além disso, o Boticário promove o Desafio Botik, entre os dias 2 e 22 de setembro de 2024, permitindo que os consumidores testem a nova linha por quatro semanas, com a possibilidade de reembolso caso o resultado não atenda às expectativas.

Desde o seu lançamento, em 2020, Botik tem se destacado no mercado de skincare ao democratizar o uso de ativos poderosos e tecnologia de ponta para o cuidado facial, oferecendo soluções que atendem às necessidades específicas da pele em diferentes fases da vida.

Related Posts

Deixe um Comentário