Homenageado pela Imperatriz Leopoldinense em 2026 com o enredo “Camaleônico”, Ney Matogrosso vem acompanhando bem de pertinho o processo criativo da escola para o desfile. Em registro compartilhado pelo carnavalesco Leandro Vieira em seu perfil no Instagram, Ney revela quais são, até o momento, suas fantasias preferidas entre aquelas que a agremiação levará à Sapucaí.
“Eu gostei da do bandido. E ‘não existe pecado'”, comenta o cantor, em bate-papo descontraído com o carnavalesco. Em seguida, Ney revela ter se surpreendido com a presença de algumas canções de seu repertório entre as escolhas para os figurinos assinados por Leandro.
“E você está falando de músicas que nem imaginei que fosse falar. “Rosa de Hiroshima” imaginei que estaria. “Balada do louco” e “Bandoleiro” também. “Mulheres de Atenas” eu não esperava, mas eu gosto muito”, confessa Ney.
Em seguida, Leandro diz que a escolha de “Mulheres de Atenas” é uma forma de “trazer a presença de Chico Buarque”. Por fim, Ney disserta sobre a irreverência da fantasia sobre a música “Homem com h”.
“É um deboche, né? Eu nunca cantei aquilo a sério”, diverte-se o homenageado. “E vão falar. O povo fala de tudo hoje em dia. Eles têm aquela velha opinião formada sobre tudo, né”, dispara Ney.
A Imperatriz será a segunda escola a desfilar no domingo, dia 15 de fevereiro. E nesta sexta-feira, 19 de setembro, a partir das 20h, a escola escolherá seu samba para embalar o cortejo em homenagem a Ney Matogrosso.
Três obras estão na disputa e todos os ingressos já estão esgotados. A final terá transmissão ao vivo pelo YouTube.