ROPPONGI - 970x250

Nasce mais uma estrela do PT: Tiago Botelho supera expectativas e vira fenômeno na urna e nas redes sociais

Ele superou as expectativas obtendo 178 mil votos

by Roberta Cáceres

Após o processo eleitoral, o professor Tiago Botelho, que disputou uma vaga ao Senado Federal pelo PT, foi muito bem votado e está sendo apontado pela militância e apoiadores políticos como uma nova liderança petista, desenhando a nova cara do partido em Mato Grosso do Sul.

Ele é visto como uma nova estrela do PT ao superar as expectativas obtendo 178 mil votos, mesmo tendo como adversários políticos a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União) e o Juiz Odilon (PSD).

Na sua primeira campanha e com pouco recurso, Tiago utilizou as redes sociais, muito diálogo para expor suas propostas e sola do sapato para conversar frente a frente com os eleitores, se tornando um fenômeno nas urnas e redes sociais. Ele teve um aumento de 15 mil seguidores no Instragram durante as eleições, onde puderam acompanhar seu dia a dia e suas propostas para educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outros temas.

“A população entendeu a importância de renovar a política, fiquei a frente do Odilon que quase foi governador desse Estado, sendo uma pessoa pública muito conhecida. Por 28 mil votos eu não fiquei a frente do Mandetta, que é um ex-ministro do Bolsonaro e esteve em rede nacional durante meses enquanto ministro da Saúde”, comentou Tiago.

“Fizemos uma boa campanha, apresentamos propostas, fizemos críticas pertinentes ao processo eleitoral e 178 mil pessoas acreditaram que era possível um advogado, filho do interior e professor ser Senador. Nós saímos dessa eleição com a sensação de dever cumprido, mas que é preciso insistir em renovar a política de Mato Grosso do Sul”, complementou.

Nas cidades do interior, Tiago teve votação expressiva em grande parte. “Dos 79 municípios, 33 cidades nós ficamos em segundo lugar mostrando um desempenho acima do Mandetta e do Odilon. O interior em especial, entendeu a importância de ter um representante do interior”.

“Na capital fomos muito bem votados, tivemos entorno de 50 mil votos e o que me deixou muito feliz é que em Dourados, Naviraí e Ivinhema, região que nasci e morei, nós ficamos em segundo lugar”, acrescentou Tiago.

Redes Sociais – “Minhas redes sociais foram meios que me tornaram conhecido, investi bastante energia nas redes sociais, fizemos reviravolta através delas. Eu tive um crescimento de 15 mil seguidores que queriam conhecer quem é a pessoa Tiago, as propostas e o que defendo”.

“As redes sociais impulsionaram o nosso projeto e elas continuam sendo o canal de comunicação do professo Tiago Botelho com a sociedade sul-mato-grossense. Eu retorno para a faculdade, sem deixar a militância e a vida política”.

Projetos – Com sua representatividade, Tiago já está sendo cogitado para disputar a prefeitura de Dourados, na próxima eleição, em 2024. “Daqui para frente é pensar em novos projetos. Temos a eleição de prefeito, daqui dois anos, a de vereadores, sem perder o foco que nosso objetivo é buscar o Senado”, destacou.

O professor está focado em continuar seu projeto para o Senado Federal, em que na eleição de 2026 terão disponíveis duas vagas. “Não pode ser político apenas aqueles que têm muito dinheiro, precisamos ter outros setores, ter outras caras na política. É por isso que eu digo que viemos e após conseguirmos 178 mil votos é preciso dar continuidade, dialogando com a sociedade até conseguirmos chegar ao Senado Federal. A próxima eleição nós vamos disputar e nós queremos levar educação, o meio ambiente, juventude e a cultura como cerne do nosso mandato”, afirmou.

Na caminhada, Tiago recebeu apoio de muitas lideranças e partidos que se identificaram com sua postura. “Estou muito feliz com PT, com a militância, os outros partidos que abraçaram o nosso projeto”.

“Só posso agradecer a população de Mato Grosso do Sul, saio muito animado, certo de que é o primeiro projeto que disputamos. Política se faz no dia a dia e estou disposto a ouvir críticas e sugestões”, salientou.

Related Posts

Leave a Comment