A explosão da bateria de uma bicicleta elétrica destruiu o apartamento da professora Antônia Burke, de 38 anos, na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 14, por volta das 3h, enquanto ela e outros quatro familiares dormiam. Em poucos minutos, as chamas tomaram conta de todo o imóvel.
“Meu irmão estava na minha casa e dormia na sala. Ele acordou com o barulho da explosão. Foi nossa sorte. Os bombeiros disseram que provavelmente teríamos morrido sufocados”, contou Antônia, que ainda aguarda a alta das três gatas da família, internadas após inalarem muita fumaça.
A professora ainda não tem ideia do tamanho do prejuízo. Todos os eletrodomésticos foram destruídos, assim como os móveis da sala e da cozinha. O apartamento é alugado, e a proprietária mora fora do país.
“Perdemos quase tudo. Foi uma tragédia”, lamenta.
Antônia conta que há mais de um ano costumava carregar as duas bicicletas elétricas da família dentro de casa. Na madrugada do incêndio, apenas a do filho, da marca Lev, estava conectada à tomada”
“Não tinha ideia do perigo, mas ao conversar com os bombeiros, que chegaram aqui em minutos, ficamos sabendo que incêndios envolvendo bicicletas elétricas são mais comuns do que imaginamos”.