ROPPONGI - 970x250

Manifestação: Sejusp avisa “se não liberar a avenida, a multa é de R$ 100 mil por hora”

Justiça mandou polícias Civil, Militar e Federal identificarem donos de carros e líderes do protesto contra vitória de Lula

por Vinicius Bracht

Em recente nota divulgada nesta manhã, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) afirma que manifestantes devem deixar ponto da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, onde fazem protesto, desde o resultado das eleições no segundo turno, contra o resultado que elegeu Lula, do PT, o novo presidente do País. A decisão atende ordem da Justiça que proíbe o bloqueio de vias, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de descumprimento.

Na nota, a Secretaria lembra  ainda decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, que determina liberação imediata de “toda e qualquer via pública obstruída, locais que apresentem imposição de dificuldade à passagem, inclusive canteiros, calçadas, etc”.

A multa será aplicada aos proprietários dos veículos envolvidos, como é o caso das manifestações na região do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.

A Sejusp informou que o prazo para cumprir o que foi definido é de 48 horas a partir de ontem (7), portanto, caso a  Avenida não seja liberada até amanhã (9), forças de segurança pública irão intervir.

Related Posts

Deixe um Comentário