ROPPONGI - 970x250

Luana Cavalcante é coroada Miss Universo Brasil 2024 e faz história como a primeira miss mãe a vencer o concurso

por Vinicius Bracht

Na noite desta quinta-feira, Luana Cavalcante, representante de Pernambuco, foi coroada Miss Universo Brasil 2024, em uma cerimônia que aconteceu no Teatro Gamaro, em São Paulo. A modelo de 25 anos se destacou em meio a 26 candidatas de todo o país, conquistando o primeiro lugar e garantindo sua vaga para o Miss Universo 2024, que será realizado no dia 16 de novembro, no México.

A vitória de Luana é histórica, pois ela é a primeira miss mãe a vencer o concurso. O segundo lugar foi para Gabriele Marinho, representante de Alagoas, enquanto Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro, garantiu a terceira posição.

A edição de 2024 do Miss Universo Brasil foi marcada por mudanças inclusivas. Pela primeira vez, o concurso permitiu a participação de mulheres casadas, mães e sem limite de idade, criando uma nova dinâmica na competição. Essa mudança permitiu que Luana, mãe de Pedro, voltasse ao Brasil e realizasse seu sonho de competir. “Hoje, graças a uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e à organização do Miss Universo que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss”, declarou Luana em uma postagem nas redes sociais. A modelo e atriz ressaltou a importância dessa conquista para encorajar outras mulheres: “Podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz.”

A cerimônia contou com a presença de grandes nomes do universo miss, como Sheynnis Palacios, atual Miss Universo e vencedora de 2023 pela Nicarágua. Além dela, marcaram presença a gaúcha Ieda Maria Vargas, primeira brasileira coroada Miss Universo, em 1963, e outras ícones do concurso como Natália Guimarães, vice-campeã do Miss Universo 2007, Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013) e Deise Nunes, primeira mulher negra a ser eleita Miss Brasil, em 1986.

Luana Cavalcante começou sua carreira como modelo aos 13 anos e logo conquistou espaço no mercado internacional. Além das passarelas, ela também é atriz e participou do filme “Batalha de Saipan” (2022) e do elenco de “Filhos de Mangue” (2023). Atualmente, Luana mora na Itália com o marido e o filho, Pedro.

A conquista de Luana Cavalcante não apenas destaca a beleza pernambucana, mas também reforça o poder transformador de um concurso que agora abraça a diversidade e a inclusão, celebrando mulheres em todas as suas formas e fases da vida.

Related Posts

Deixe um Comentário