As Olimpíadas de Los Angeles 2028 estão atraindo forte interesse de grandes marcas e continuam no caminho certo para atingir suas metas de patrocínio, disse John Slusher, CEO da USOPP (U.S. Olympic and Paralympic Properties).
A Starbucks tornou-se na terça-feira (16) a parceira oficial de café dos Jogos, tornando-se o quarto parceiro do evento, ao lado da montadora Honda, da empresa de mídia e tecnologia Comcast e da Delta Air Lines.
A USOPP é a entidade responsável pelo marketing e pela venda de ativos comerciais para os Jogos de 2028 e pelos direitos da seleção dos Estados Unidos até 2028.
“As pessoas agora percebem que este será o maior evento esportivo da história”, disse Slusher. “Vamos vender todas as categorias, então elas podem estar dentro ou seus concorrentes estarão.”
LA28 estabeleceu a meta de assinar entre US$ 800 milhões (R$ 4,3 bilhões) e US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões) em novos acordos em 2025, o que elevaria a receita total de patrocínio para cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10,6 bilhões).
“Achamos que vamos estar exatamente nessa faixa, se não potencialmente acima dela”, disse Slusher, que passou 26 anos na Nike, onde liderou o marketing esportivo global e supervisionou relacionamentos com os atletas e propriedades da empresa de artigos esportivos.
Ele acrescentou que está confiante de que LA28 atingirá ou excederá sua meta geral de patrocínio de US$ 2,5 bilhões (R$ 13,3 bilhões) até que a chama olímpica chegue ao sul da Califórnia em menos de três anos.
Algumas empresas que haviam se inscrito em níveis mais baixos de patrocínio estão buscando uma atualização, e a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) de permitir os direitos de nomeação de locais pela primeira vez abre uma fonte adicional de receita, disse Slusher.
“O impulso continua sendo realmente forte e temos os resultados para comprovar isso”, acrescentou.
Categorias de patrocínio abertas para os Jogos incluem serviços financeiros, restaurantes de serviço rápido, varejo, bens de consumo embalados, energia e serviços digitais, disse Slusher.
“Antes do final do ano, devemos ter de quatro a seis outros anúncios chegando, sendo vários deles nomes realmente, realmente grandes.”
“Enormes marcas americanas querem estar associadas à LA28 e ajudar LA28 a ter sucesso. E então vamos adicionar a isso muitos parceiros menores que serão essenciais para nosso sucesso.”
Os Jogos de Paris do ano passado tiveram receitas de patrocínio doméstico de mais de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,4 bilhões), enquanto os Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021 devido à pandemia de COVID-19, quebraram todos os recordes de acordos de patrocínio doméstico com mais de US$ 3 bilhões (R$ 16 bilhões) em receitas.
Os organizadores disseram nesta quarta-feira (17) que ingressos e pacotes de hospitalidade para os Jogos de LA estarão à venda a partir de 2026. O registro para ingressos começará em janeiro no site la28.org.
Ingressos individuais para as Olimpíadas e Paralimpíadas começarão em US$ 28 (R$ 148,65), com acesso antecipado para comunidades próximas aos locais.
AXS e Eventim foram nomeadas apoiadoras oficiais de LA28 e da equipe dos Estados Unidos e servirão como provedoras oficiais de ingressos dos Jogos.
Experiências de hospitalidade serão oferecidas pela On Location, a provedora exclusiva do COI.
Os Jogos de LA, financiados de forma privada, têm um orçamento de cerca de US$ 7 bilhões (R$ 37,2 bilhões), respaldado por receitas de parcerias corporativas, licenciamento, hospitalidade, venda de ingressos e uma contribuição significativa do COI.