ROPPONGI - 970x250

Karoline Catananti, advogada especializada em Direito Previdenciário encontra na advocacia sua paixão e propósito

por Vinicius Bracht

Karoline Andrea Da Cunha Catananti, uma advogada determinada e apaixonada pelo que faz, encontrou na advocacia uma forma de buscar justiça e ajudar pessoas hipossuficientes. Formada em Jornalismo em 2008 e em Direito em 2013, tornou-se advogada em 2015, mesmo ouvindo opiniões negativas sobre a profissão. Hoje, Karoline está com 38 anos.

Desacreditada pelas críticas de colegas que diziam que a advocacia não gerava bons rendimentos, Karoline optou por confiar em sua própria voz interior e em Deus. Embora não ter experiência em escritórios, pois nunca havia estagiado em um, apenas em órgãos públicos, decidiu montar o seu próprio.

Juntamente com uma colega, que se tornou sua sócia, Karoline começou a atuar em Direito do Trabalho e Direito de Família em 2015. Porém, em 2017, sentiu uma paixão avassaladora por uma outra área do Direito e resolveu abandonar as demais para dedicar-se exclusivamente a ela.

“Foi assim que me envolvi com o Direito Previdenciário. Na época, havia poucos especialistas nessa área em Campo Grande e havia escassez de cursos presenciais para se especializar. No entanto, a medida em que atuava nesse ramo, minha paixão e dedicação só cresciam”.

Atuar como advogada previdenciária permitiu que Karoline buscasse justiça e ajudasse pessoas vulneráveis a terem seu direito reconhecido e um pouco de dignidade em momentos difíceis de suas vidas, como na velhice, em doenças ou na perda de entes queridos.

Para se tornar especialista na área, Karoline concluiu uma pós-graduação em Direito do Trabalho e em Direito Processual do Trabalho, além de outra em Direito Previdenciário. Além disso, realizou mais de 25 cursos de extensão, participou como palestrante em eventos sobre Direito Previdenciário e se envolveu em encontros e congressos na área. Ela também é membro da comissão de Direito Previdenciário da OAB/MS.

Atualmente, Karoline não possui mais inseguranças como há oito anos. A advocacia se tornou parte integrante de sua vida, sendo sua certeza e satisfação. “Percebo o valor de um bom trabalho em um ramo com alta demanda, onde muitos colegas optam pelo “copia e cola” sem o devido conhecimento, trabalhando em várias áreas simultaneamente”.

Com coragem, dedicação e especialização, Karoline Catananti se destaca no mundo jurídico e se torna uma referência em Direito Previdenciário na cidade de Campo Grande/MS. Sua visão humanizada e a busca por justiça garantem que seu trabalho seja uma fonte de esperança para seus clientes, proporcionando solução e amparo em momentos difíceis.

A advocacia previdenciária exige um olhar atento e dedicado para cada processo, e essa é a abordagem adotada por Karoline, que trabalha de forma exclusiva nessa área. Com escritórios em Campo Grande e Manaus, ela atende clientes de todo o Brasil e busca não apenas a procedência dos processos, mas também o benefício tão necessário para seus clientes. “Além disso, utilizo as redes sociais como ferramenta para compartilhar conhecimento e levar informações importantes para um maior número de pessoas”.

“Me dedico desde 2017 inteiramente ao Direito Previdenciário, acumulando uma vasta experiência e conhecimento na área. Acredito que cada processo deva ser tratado individualmente, analisando cada detalhes com calma e dedicação”.

Além de advogada, ela também é mãe de uma filha de 10 anos, que se tornou sua grande motivação para buscar ser uma pessoa melhor e enfrentar os desafios com coragem. Atualmente, ela conta com um sócio, que além de parceiro no escritório, é também seu namorado. Com sua inteligência e visão para bons negócios, ele tem ajudado a advogada a evoluir profissionalmente, ensinando-a sobre gestão, estratégias e aproveitamento do tempo.

“Com coragem, vontade, determinação, fé e busca por conhecimento. Tenho visto meu escritório crescer e conquistar cada vez mais resultados positivos, já foram muitos processos julgados procedentes e muitas pessoas felizes com seus benefícios concedidos. Acredito que as oportunidades estão presentes em nossas vidas e devem ser aproveitadas, seja por meio de pessoas, cursos, ideias ou lugares. Ao ouvir a minha voz interior, me dedicar e agarrar todas as oportunidades que aparecem, eu mostro que é possível alcançar os sonhos e acredito que a advocacia pode trazer tudo aquilo que se deseja”, conclui.

Related Posts

Deixe um Comentário