ROPPONGI - 970x250

Início da propaganda política em rádio e TV pode mudar cenários das eleições estaduais em MS

Os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Rose Modesto (União) são os que mais têm tempo de exibição

by Roberta Cáceres

Nesta sexta-feira (26), começam a ser veiculadas as propagandas eleitorais gratuitas dos candidatos nas Eleições de 2022. Em Mato Grosso do Sul, apesar de os eleitores se pautarem muito pelas redes sociais, ainda há quem gosta de conhecer melhor os candidatos por meio dos tradicionais veículos de comunicação.

Os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Rose Modesto (União) são os que mais têm tempo, onde poderão expor suas propostas e pontos de vista sobre melhorias para o Estado. O Capitão Contar (PRTB) e Magno Souza (PCO) são os que detém menor tempo.

Atualmente, o candidato André Puccinelli (MDB) tem se destacado nas pesquisas, apesar de ser pouca a diferença, o emedebista tem tido vantagem, no entanto, é um dos nomes com maior rejeição.

Marquinhos Trad (PSD), que chegou a ficar em primeiro lugar nos levantamentos, agora disputa a vaga para concorrer o segundo turno com Rose Modesto, Eduardo Riedel (PSDB) e Contar.

No entanto, ainda falta mais de um mês para as eleições, no dia 2 de outubro, o que pode mudar todo o cenário com novos fatos e até mesmo denúncias e escândalos políticos, que são comuns serem explorados em véspera de eleição.

Tempo dos candidatos 

Além do tempo de cada candidato ao Governo do Estado, foi realizado sorteio de quatro sobras de tempo para campanha eleitoral. Os sorteados foram os candidatos do União Brasil, Psol, PSDB e PRTB.

Eduardo Riedel (PSDB) – 3 minutos e 40 segundos

Rose Modesto (União Brasil) – 2 minutos e 2 segundos

Giselle Marques (PT) – 1 minuto e 23 segundos

Marquinhos Trad (PSD) – 1 minuto e 13 segundos

André Puccinelli (MDB) – 58 segundos

Adonis Marcos (Psol) – 19 segundos

Capitão Contar (PRTB) – 15 segundos

Magno Souza (PCO) – 7 segundos

Ordem das propagandas 

Os representantes de partido, emissoras e rádios concordaram em utilizar o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para definir a ordem dos candidatos durante a propaganda eleitoral gratuita.

O candidato do Psol, Adonis Marcos foi o primeiro a registrar o pedido de candidatura no TRE-MS para concorrer ao cargo de governador. Por isso será o primeiro a aparecer na propaganda eleitoral. A ordem é alterada nos dias seguintes, sendo que o primeiro do dia será o último do dia seguinte e assim por diante.

Os próximos da ordem definida na audiência são: Rose Modesto (União Brasil), Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO) e Capitão Contar (PRTB).

Related Posts

Leave a Comment