ROPPONGI - 970x250

Henrique Shiguemoto leva o nome de Campo Grande mundo afora

por Vinicius Bracht

Henrique Shiguemoto cresceu no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Começou a lutar Jiu-Jitsu por incentivo do irmão. Depois veio o Muay Thai e daí o MMA. “Eu sou um lutador estrategista e explosivo ao mesmo tempo”. Com 14 vitórias, 4 derrotas e um empate, Henrique foi campeão do HeatFC no Japão e do LionsFC na Suíça. Dessas 14, 11 por nocautes e 3 por finalizações

Henrique sempre treinou muito duro e sempre teve como motivação dar uma vida melhor para a família.

Daqui uns dias, Henrique está embarcando para a Suíça terminar a preparação para a luta que fará em Paris, no Ares FC, em novembro. Em dezembro, terá outra luta. Se caso ele vencer essas duas, ele tem uma possível chance de levar o nome de Campo Grande para o UFC. “O auge de um atleta de MMA dize ser dos 30 aos 35 anos. Eu tenho 33. Então, ano que vem eu já não posso ter um bom desempenho”.

Todo o preparo é feito por ele mesmo. Ele tem uma equipe onde ele treina e dá treinos para os alunos, ajudando a manter a luta em alta. O lutador nunca teve apoio do município em nenhum momento, e mesmo assim leva o nome de Campo Grande mundo afora.

Henrique está classificado em 5º lugar no ranking Europeu, e em 2º, no ranking do Japão, onde morou por um bom tempo, retornando ao Brasil um pouco antes da pandemia.

Confira o vídeo de uma luta

Quer apoiar o Henrique?

Instagram: @shigue.mma

Facebook: Henrique Shiguemoto

E-mail: henriquemma10@gmail.com

Related Posts

Deixe um Comentário