No auge dos seus 27 anos, o grande profissional Guilherme Emeterio– que não é tão grande assim, mas de conhecimento e profissionalismo é – é uma pessoa extrovertida e muito comunicativo – quem sabe seja por esse motivo que escolheu a comunicação para seguir seu caminho no âmbito profissional.
“Hoje me dedico mais a ensinar como se comunicar do que propriamente fazer para os empresários que me contratam”, afirma Guilherme.
Nascido em Cassilândia/MS e criado em Rio Negro, Gui aos 20 anos de idade teve a oportunidade de conhecer as mídias sociais e entendê-las como usar para vender. “Me dediquei por sete anos, aprendendo e errando para que hoje, eu consiga entregar com maestria um resultado muito mais profissional e assertivo”. Recentemente, Guilherme trabalhou por um período no marketing de uma das empresas mais renomadas no País, a O Boticário, que em Campo Grande/MS, é representado pelo Grupo Valebrum.
Como todo profissional gabaritado, o começo não foi fácil, mas para Guilherme, que começou trabalhando como garçom na Doces Momentos, surgiu a oportunidade de conhecer um profissional da área do marketing e através dele, ele viu a chance de se desenvolver em uma área que gostava – a comunicação. E foi assim que fez. “Com dois anos, aprendi tudo que ele podia me ensinar, e depois disso, comecei a trilhar minha jornada sozinho, com vários desafios que apareceram ao longo do caminho, e no ano de 2023, após largar o marketing do Boticário, decidi compartilhar o meu conhecimento com outros empresários e desenvolvi a minha mentoria voltada às empresas”.
Atualmente, Guilherme contribui com o crescimento de muitas empresas da cidade, não como agência, mas sim como mentor, conseguindo levar muito mais resultados.
Como funciona?
Guilherme ensina aos empresários como fazer um bom marketing, e assim eles entendem que o trabalho gera bons resultados. “Se futuramente a empresa quiser me contratar, ela vai entender o que estou fazendo”.
O jovem tem como especialidade a comunicação digital, onde entende o perfil de cada negócio e cria uma estratégia que realmente funcione, sendo por meio de vídeos ou imagens. Cada cliente tem um perfil, e ele respeita.
Recentemente, a Marmitaria Na Banha se tornou cliente, e antes, o faturamento tinha uma media de R$ 35.000,00 em três meses. “Estudei o perfil e começamos a aplicar a estratégia, e a empresa passou desse faturamento para R$ 56.000,00/mês, com apenas vídeos e stories no Instagram, e o investimento foi de apenas R$ 50 para mostrar o produto dela para um nicho específico: uma escola. O restante foi tudo orgânico”.
Outro case de sucesso para Guilherme, é a V4 Veículos, que contratou o treinamento para desenvolver seu marketing. Wagner Rosa, que em menos de 30 dias já começou a trazer resultados positivos em engajamento e alcance. Para fechar a formação da empresa, foi feito um treinamento com todos os vendedores para juntamente com o marketing ter mais resultados.
Por último, um case de sucesso que não poderia ficar de fora é a profissional em unhas Camila Santana que buscou o Guilherme para a criação do seu treinamento Manicure de Sucesso com expectativa de lançamento de 4 meses. Em apenas 30 dias ela estava com o treinamento pronto e sua primeira turma fechada.
E o futuro?
“Vim do interior e busco reconhecimento e espaço e ainda quero ser reconhecido como mentor em resultados digitais. Meu próximo passo será uma Máster Class de evolução mental, redes sociais e organizar um evento de mentoria e estratégia, e depois desse evento, passo a acompanhar essas empresas as orientando e ajudando a vender. Sei que posso ajudar muito mais empresas com meu conhecimento”, conclui Guilherme.
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