Grande explosão atinge área industrial em Ezeiza, na Argentina; veja vídeo

por Assessoria de Imprensa


Uma forte explosão na sexta-feira provocou um incêndio em um parque industrial ao sul da capital argentina, no município de Ezeiza, deixando pelo menos 22 feridos, segundo autoridades e a mídia local.

— As explosões e os incêndios que ocorrem nas diversas indústrias são enormes — declarou o prefeito de Ezeiza, Gastón Granados, ao canal local C5N. A televisão local exibiu imagens da fumaça saindo das chamas, bem como imagens da explosão neste município da província de Buenos Aires.

— As janelas da minha casa e da vizinhança explodiram — disse Granados, que mora a cerca de 500 metros desse setor industrial conhecido como Parque Industrial Spegazzini, à C5N.

— Estamos evacuando as famílias que moram nas proximidades porque a situação foi terrível — reiterou o prefeito.

Por sua vez, Carlos Santoro, diretor do hospital onde os feridos chegam, disse ao canal local La Nación + que “o número de pacientes” que receberam “até agora é de 22”.

Santoro explicou ao meio de comunicação local Infobae que receberam um homem com ataque cardíaco e uma mulher grávida com sintomas de intoxicação, ambos moradores de um bairro próximo ao local da explosão e que estão em terapia intensiva.

Por enquanto, indicou o prefeito Granados, a origem da explosão que provocou o desastre é desconhecida. “Estamos tentando controlá-la e extingui-la, mas ainda não conseguimos”, afirmou.

Segundo a mídia local, pelo menos cinco fábricas foram afetadas. O parque industrial está localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, o maior da capital argentina, e abriga uma variedade de indústrias.

— São empresas diferentes com produtos diferentes. Há um grande estoque de pneus, há empresas químicas, um armazém da Iron Mountain (armazenamento de documentos). É um incêndio muito complexo, vai ser um incêndio de longa duração — disse o diretor da Defesa Civil da província de Buenos Aires, Fabián García, ao jornal La Nación + na madrugada de sábado.

— O incêndio começou numa empresa de logística — acrescentou García.

Vídeos e imagens do incêndio e da longa coluna de fumaça, capturados de diferentes ângulos, inundaram as redes sociais.

Uma das rodovias que dão acesso ao local foi fechada por precaução, enquanto cerca de vinte equipes de bombeiros trabalhavam na cena, confirmou o jornal local La Nación.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário