ROPPONGI - 970x250

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul anuncia calendário cultural robusto para 2024

por Vinicius Bracht

Na noite desta segunda-feira (5), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) revelou o ambicioso plano do MS Cultural para o ano em curso. Com um investimento total de mais de R$ 176 milhões, destinados a apoiar e realizar eventos culturais em todo o estado, a iniciativa promete agitar o cenário cultural de forma significativa ao longo do ano.

O anúncio ocorreu durante uma cerimônia realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, e contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que confirmou o retorno do aguardado festival “Campão Cultural” em Campo Grande, além da manutenção de todos os demais festivais anuais. Também foram reveladas as programações de lançamento de obras emblemáticas, como o Teatro Aracy Balabanian, na capital, e o Castelinho, em Ponta Porã.

O governador assegurou ainda a realização do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) sempre no primeiro quadrimestre de cada ano, com um orçamento previsto de R$ 14 milhões para 2024. “Vamos fazer uma programação que atende todos os setores”, afirmou Riedel, reforçando o compromisso com o enriquecimento cultural do estado.

Para Eduardo Mendes, diretor-presidente da Fundação de Cultura, o MS Cultural representa um marco importante e histórico para o setor. “O ato que nos reúne é resultado do trabalho de muitas mãos, sensibilidade, talentos e diálogo com a comunidade cultural”, destacou Mendes, ressaltando a superação de desafios enfrentados ao longo do último ano.

Marcelo Miranda, secretário de Estado de Cultura, também enfatizou os avanços no processo de contratação de eventos culturais. “Haverá a desburocratização de editais de cultura. Tudo será 100% online”, garantiu Miranda, revelando uma mudança significativa na forma como o estado lida com os procedimentos culturais.

Com mais de 100 eventos planejados e um processo de contratação simplificado, o MS Cultural promete abrir as portas do teatro e manter viva a rica tradição cultural de Mato Grosso do Sul ao longo do ano de 2024.

Related Posts

Deixe um Comentário