ROPPONGI - 970x250

Festival de Inverno de Bonito 2023 celebra a pluralidade cultural e promete atrações incríveis

O evento contará com shows musicais, teatro, dança, Festival Bonitinho para as crianças e muito mais, valorizando a economia criativa e a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul

por Vinicius Bracht

Bonito, um dos cenários mais prestigiados do Brasil, volta a ser palco do Festival de Inverno, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Em sua edição de 2023, o evento se consolida como uma celebração da pluralidade cultural, com atrações diversificadas e uma programação repleta de shows musicais, espetáculos, teatro, dança, circo, arte, tecnologia, interatividade, cenografia, atrações infantis e outras atividades paralelas. A arte inspira onde a natureza respira, e o festival é uma oportunidade de unir cultura e entretenimento, em total respeito ao meio ambiente.

A coletiva de imprensa para revelar todos os detalhes do Festival de Inverno de Bonito 2023 acontecerá nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, às 14 horas, na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizada na Rua Barão do Melgaço, 177, Centro, em Campo Grande.

A edição deste ano será ainda mais especial, pois terá um dia a mais de duração, estendendo-se de 23 a 27 de agosto. Durante esses cinco dias, visitantes e moradores poderão vivenciar um verdadeiro mergulho na cultura sul-mato-grossense e nacional, com a mescla de atrações de diferentes regiões do país.

Foto: Muriel Xavier

Para o governador Eduardo Riedel, o festival é uma oportunidade ímpar de destacar a rica diversidade cultural do estado, conectada ao meio ambiente e ao turismo. A simplicidade, sensibilidade e leveza do Pantanal de Manoel de Barros, o emblemático Trem do Pantanal, de Paulo Simões e Geraldo Roca, o artesanato com influências dos povos indígenas e a música e culinária influenciadas pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia são algumas das expressões que enriquecem a cultura sul-mato-grossense.

Mato Grosso do Sul é uma terra de artistas talentosos, e o festival homenageará figuras ilustres como Helena Meirelles, Almir Sater, Glauce Rocha, Luíza Brunet, Aracy Balabanian, a Família Espíndola e Lídia Baís, entre outros. O festival também se conecta à obra e ao legado de Paulo Simões e Manoel de Barros, que fizeram do estado seu lar e do Pantanal, seu quintal.

O secretário de turismo, esporte, cultura e cidadania, Marcelo Miranda, enfatiza a busca por inovação e sustentabilidade nesta edição do Festival de Inverno. A economia criativa estará em destaque, promovendo ideias inovadoras, valorizando a tecnologia e o meio ambiente em sintonia perfeita com a identidade de Bonito.

A programação musical já conta com a confirmação de renomadas atrações nacionais, como a cantora Fafá de Belém, a banda Bala Desejo, Juliana Linhares, Os Gilsons, Paulinho Mosca com participação de Maria Gadú, a cantora Iza, Emicida e Trio Parada Dura.

Uma grande novidade para os pequenos visitantes é o “Festival Bonitinho”, que trará diversas atrações voltadas para a criançada, com destaque para “Mundo Bita”, projeto de entretenimento infantil criado por Chaps Melo, e a dupla “Palavra Cantada”, formada pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, que unem música, brincadeira e educação desde 1994.

A economia criativa ganhará espaço no Festival de Inverno de Bonito com o “Corredor de Economia Criativa”, onde produtores locais de Mato Grosso do Sul apresentarão gastronomia e artesanato, destacando a criatividade, sustentabilidade e diversidade cultural presentes em seus produtos.

O lançamento do Festival de Inverno de Bonito 2023 promete ser um evento imperdível, proporcionando uma prévia das maravilhas culturais e artísticas que aguardam os visitantes durante o evento, que acontecerá na Estação Cultural Teatro do Mundo, em Campo Grande, no dia 3 de agosto, às 14 horas.

Não perca essa oportunidade única de se encantar com a pluralidade cultural e as belezas naturais de Bonito, um orgulho de Mato Grosso do Sul e um convite à celebração da arte em meio à exuberância da natureza.

Related Posts

Deixe um Comentário