Quarta edição do “Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento” começa no dia 20
De quinta (20) a sábado (22), a Vila Nhanhá vai respirar arte urbana. O coletivo Campão Graffiti realiza a 4ª edição do Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento, um evento gratuito que reúne artistas, oficinas e atividades que valorizam a cultura Hip Hop e a criatividade da comunidade.
A Vila Nhanhá, em Campo Grande, recebe a 4ª edição do Dia do Graffiti – Conhecimento e Movimento, de 20 a 22 de julho. O evento gratuito, organizado pelo coletivo Campão Graffiti, traz artistas renomados do Norte e Nordeste, como Léo Papel, Tia Ireny e Auá Mendes.A programação inclui rodas de conversa, oficinas de graffiti, tipografia e caligrafia urbana. O encerramento contará com feira criativa e apresentações de artistas locais. O festival tem apoio da Política Nacional Aldir Blanc, MinC e Fundação de Cultura de MS.
A abertura será na quinta-feira (20), às 18h, no Núcleo Comunitário da Vila Nhanhá. A edição deste ano traz nomes do Norte e Nordeste:
- Léo Papel (Salvador/BA) – conhecido pela caligrafia e pelo graffiti com mensagens políticas.
- Tia Ireny (Belém/PA) – artista e educadora que destaca a força feminina e amazônica em seus murais.
- Auá Mendes (Amazonas/SP) – artista indígena do povo Mura, designer e ilustradora com trabalhos para grandes marcas.
Confira a programação
Quinta (20), às 18h
Roda de conversa com os três artistas convidados, falando sobre processos criativos e trajetórias.
Sexta (21)
Dia de oficinas Auá Mendes ensina técnicas de graffiti; Tia Ireny comanda uma oficina para crianças e adolescentes (aberta a todos);Léo Papel dá oficina de tipografia e caligrafia urbana.
Sábado (22)
Encerramento com confraternização, exposição dos trabalhos, feira criativa e apresentações dos artistas selecionados no chamamento: Rude (Corumbá), Grazi Romero, B.Girl Jeizzy, B.Girl Amanda Nara, Vadios67 e DJ Gabis (Dourados).
O festival é realizado em parceria com a Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá e tem apoio da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, MinC, Governo Federal, Fundação de Cultura de MS, Setesc e Governo do Estado, além de empresas como ColorGin, Sherwin Williams, Vitória Tintas, Montana Colors e TransCine.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


