Eduardo Rocha deixa Casa Civil; Walter Carneiro assume em 23 de outubro

por Assessoria de Imprensa


Ex-presidente da Sanesul, adjunto da Casa Civil passará a comandar a articulação política de Riedel

Eduardo Rocha deixa Casa Civil e Walter Carneiro deve assumir pasta esta semana
Governador Eduardo Riedel conversa com Walter Carneiro durante Congresso da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (21); logo atrás, Cláudio Mendonça, do Sebrae (Foto: Divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PP) marcou para quinta-feira (23) o anúncio do novo secretário da Casa Civil. Eduardo Rocha (MDB), que ocupa o cargo desde o início do mandato do progressista, deixa o governo para dar lugar a Walter Benedito Carneiro Junior, atual secretário-adjunto da pasta e ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Eduardo Rocha deixará o cargo de secretário da Casa Civil do governo de Mato Grosso do Sul, sendo substituído por Walter Benedito Carneiro Junior, atual secretário-adjunto da pasta. O anúncio oficial será feito pelo governador Eduardo Riedel na quinta-feira, com publicação no Diário Oficial na sexta-feira.Walter Carneiro, 49 anos, é natural de Dourados e possui formação em Direito e Publicidade. Com experiência prévia como presidente da Sanesul e secretário de Fazenda de Dourados, foi escolhido pela sua capacidade de articulação política e estreita relação com lideranças do interior do estado.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Riedel deve aproveitar reunião com o secretariado para anunciar a troca e dar aval para a oficialização no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (24).

A mudança está sendo programada há meses e deve ser a primeira entre os secretários que têm pretensões eleitorais. Depois de Rocha, Marcelo Miranda, que comanda a pasta de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, e Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Ambiente, são os próximos a deixar os cargos vagos.

Para o lugar de Rocha, havia ao menos outros dois cotados: Sérgio Luiz Gonçalves, secretário-adjunto de Educação, e Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul). Mas Carneiro foi considerado o mais apto para a função de articulador político do governador.

Como dirigiu a Sanesul, o adjunto da Casa Civil tem contatos estreitos no interior, com prefeitos e outros integrantes da classe política.

Currículo – Natural de Dourados, ele tem 49 anos e é de família tradicional da região.

Formou-se primeiro em Direito, mas também tem graduação em Publicidade e Marketing, com especialização em Planejamento Estratégico e habilitação pelo Programa de Governança para Administradores de Estatais da FDC (Fundação Dom Cabral).

Walter Carneiro também já foi secretário de Fazenda da Prefeitura de Dourados, adjunto da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Filiado ao PP, concorreu ao cargo de deputado federal em 2022 e obteve 39.860 votos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Related Posts

Deixe um Comentário