Dono do Banco Master permanece preso após audiência de custódia, e defesa aposta em ‘habeas corpus’

por Assessoria de Imprensa


A Justiça manteve a prisão de Daniel Vorcaro após audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira, segundo fonte próxima ao banqueiro. Agora, a defesa de Vorcaro prepara a impetração de um habeas corpus ainda hoje para tentar tirá-lo da cadeia.

A defesa vai argumentar que não há risco de eventual continuidade da prática dos crimes investigados e atribuídos a Vorcaro, uma vez que o Banco Master já foi liquidado pelo Banco Central. A defesa também vai argumentar que não houve tentativa de fuga, pois o empresário tinha viajado há poucas semanas para Abu Dhabi.

Além disso, vai ressaltar que Vorcaro vinha há semanas procurando a Justiça, desde que soube que havia um inquérito aberto pela PF para investigar a gestão do Master e a tentativa de compra pelo BRB.

Os advogados do empresário estiveram com ele por alguns minutos na carceragem da Polícia Federal em São Paulo.

O que diz a defesa de Vorcaro

Em nota divulgada no início da noite, assessores de Vorcaro informaram que ele “constituiu uma equipe de advogados que cuidarão de sua defesa” e repetiu que ele pretendia viajar para Dubai “para se encontrar com os compradores do Master”, referindo-se ao anúncio feito ontem de venda da instituição financeira para um grupo de investidores liderados pela Fictor.

Ele foi preso em Guarulhos pouco antes de embarcar em um jato particular, o que foi tratado pela PF como uma tentativa de fuga. A nota diz que os advogados do banqueiro e do Master colocaram-se mais uma vez “à disposição para cooperar com as autoridades, prover informações e participar de audiências, inclusive com a presença de Vorcaro”.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário