Documento que Lula entregou para Trump pede trégua para negociar

por Assessoria de Imprensa


De acordo com informações passadas por negociadores brasileiros de Lula a lideranças empresariais na Indonésia, a trégua – também chamada de uma transição – duraria um período de 90 dias.

No campo das exceções também o governo concentrou atenção nos setores considerados mais críticos.

Ainda não houve sinalizações concretas dos americanos quanto ao acolhimento desses dois pleitos.

“Tivemos uma reunião muito boa, vamos ver o que acontece. Não sei se alguma coisa vai acontecer, mas veremos. Eles gostariam de fazer um acordo. Vamos ver, agora mesmo eles estão pagando, acho que 50% de tarifa. E quero desejar feliz aniversário ao presidente, hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante”, disse Trump a jornalistas nesta segunda-feira (27), após o encontro com Lula.

O setor empresarial viu com otimismo a realização da reunião entre Lula e Trump na Malásia, mas há também apreensão com a demora em se chegar a uma solução para o impasse. Do lado do governo brasileiro, Lula e o chanceler Mauro Vieira avaliam que é possível chegar a um acerto ainda neste ano.

Os dois lados também acertaram um novo cronograma de novas reuniões, com previsão de o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, viajar em breve para os Estados Unidos para se encontrar com o secretário de Tesouro americano, Scott Bessent.

A programação definida nas reuniões prevê uma ida de Alckmin aos Estados Unidos na próxima etapa das conversas.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário