ROPPONGI - 970x250

Da Puberdade à Menopausa”: uma montanha-russa hormonal com Angela Dippe

Atriz Angela Dippe traz para Campo Grande seu monólogo cômico e reflexivo sobre as fases da vida da mulher

by Vinicius Bracht

Se a vida do homem pode ser descrita como um “movimento retilíneo e uniforme”, a mulher vive numa montanha-russa hormonal, de acordo com Angela Dippe. Esta é a essência da comédiaDa puberdade à menopausa”, escrita, dirigida e encenada pela talentosa comediante gaúcha. Já aclamado em diversos teatros pelo Brasil, o monólogo desembarca no Teatro Dom Bosco em Campo Grande no dia 10 de setembro, às 19h30.

O espetáculo não se limita a ser uma comédia. É uma mistura de stand-up e palestra, onde Angela traça um panorama humorado e, ao mesmo tempo, informativo sobre as etapas vividas por mulheres, da puberdade à menopausa. O relato aborda temas como relacionamentos, padrões de beleza, machismo e sexo na maturidade, com uma pegada irreverente que desmistifica tabus.

Angela, com seus 61 anos de vivência e sabedoria, comenta sobre a universalidade da peça: “Escrevi a peça em dez dias, mas com ideias acumuladas por anos. O título diz tudo. Todas as mulheres se identificam”. E ela garante que os homens também irão se divertir e se identificar: “Eles se relacionam com mulheres, então as situações tratadas também os dizem respeito.”

Não é apenas a experiência no palco que Angela carrega. Gaúcha de São Borja, ela tem uma extensa carreira no teatro, tendo trabalhado com renomados diretores. Na TV, muitos a reconhecem como a memorável Penélope do programa “Castelo Rá-Tim-Bum”. Mas sua jornada vai além, com atuações em novelas e séries.

Os ingressos estão disponíveis para compra online, com o evento levando a assinatura da produção local ASAP Eventos e contando com o apoio local de parceiros: Rise Mkt, Italo Pasta e Pizza e Labareda Boutique.

Prepare-se para uma noite de risadas, reflexões e muita identificação, seja você homem ou mulher. Porque, afinal, a vida, em suas altas e baixas, é uma montanha-russa que todos nós compartilhamos.

Related Posts

Leave a Comment