Cristiano Ronaldo disse que vai se aposentar “em breve” e, embora admita que será difícil encerrar sua brilhante carreira, o jogador de 40 anos já vem planejando sua vida pós-futebol há algum tempo.
O atacante do Al Nassr, que soma 952 gols por clubes e seleção, disse no mês passado que tem como meta alcançar mil gols antes de se aposentar.
“Em breve”, disse o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, quando perguntado sobre quando penduraria as chuteiras.
“Acho que estarei preparado. Será muito, muito difícil”, disse ele ao programa Uncensored, de Piers Morgan, em uma entrevista publicada na terça-feira (4).
“Mas eu venho planejando meu futuro desde os 25, 26, 27 anos. Acho que serei capaz de lidar com essa pressão. Nada se compara à adrenalina de marcar um gol no futebol”, disse o português.
“Mas tudo tem um começo e tudo tem um fim. Vou ter mais tempo para mim mesmo, para minha família, para criar meus filhos”, acrescentou.
O ex-atacante do Manchester United disse que ainda acompanha os resultados do clube, apesar de ter encerrado uma infeliz segunda passagem pelo time há três anos.
O United teve seu pior desempenho na Premier League na temporada passada desde o rebaixamento em 1973/74, terminando em 15º lugar.
“Estou triste, porque o clube é um dos mais importantes do mundo e um clube que ainda tenho no coração”, disse Ronaldo.
“Eles não têm uma estrutura. Espero que isso mude no presente e no futuro, porque o potencial do clube é incrível.”
“Eles não estão em um bom caminho. E não é apenas sobre o treinador e os jogadores, na minha opinião… Ele (o técnico Ruben Amorim) está fazendo o seu melhor. O que você vai fazer? Milagres são impossíveis.”

